‘Hold My Hand’ é o novo clipe de Lady Gaga para o filme ‘Top Gun: Marverick’

A cantora emociona em clima de anos 80

Lady Gaga lança novo clipe de 'Hold My Hand'. Fonte: Reprodução/YouTube
Lady Gaga lança novo clipe de 'Hold My Hand'. Fonte: Reprodução/YouTube
Lucian Omori
Por Lucian Omori

A icônica cantora Lady Gaga lançou nesta sexta (6) o clipe oficial da música “Hold My Hand” como parte da trilha sonora para o filme “Top Gun: Marverik”, protagonizado por Tom Cruise. A música conta com o clima de anos 80 e com uma grande intensidade, interpretada pela cantora.

Não é de hoje que artistas lançam músicas com temática e arranjos pensados nos saudosos anos 80, como foi o caso de Dua Lipa, The Weekend e John Mayer, que tiveram singles e até álbuns inteiros baseados nessa temática, algo que estaria a ponto de ser brega, mas foram feitos na medida certa, e tocando no coração de quem viveu aquela época. 

Lady Gaga foi uma exceção, pois a cantora acabou de lançar um videoclipe para a música “Hold My Hand” que pensa totalmente naquela época, e que passa diretamente o clima do filme, que é uma sequência direta do clássico oitentista que muitos acompanharam através da Sessão da Tarde. No entanto, a música utiliza as características musicais da época, como o reverb marcante na voz e na bateria, além de um refrão capaz de emocionar qualquer um quando é combinado com as imagens oficiais do filme durante o clipe.

Claro que nada disso seria possível se não fosse a voz marcante de Lady Gaga, que já se provou ser uma compositora de primeira linha e até mesmo já ganhou um Oscar de Melhor Canção Original em 2019 com sua composição “Shallow”. “Hold My Hand” é um excelente exemplo de como utilizar elementos para fazer uma música oitentista sem se tornar brega e clichê, além de um clipe que passa totalmente a intenção do filme.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: