Primeira eliminação de MasterChef Brasil 2022 mostra o clima acirrado do programa

A competição foi acirrada e a eliminação foi por um deslize de uma concorrente

Fernanda foi a primeira eliminada do MasterChef Brasil 2022. Fonte: Reprodução/YouTube
Fernanda foi a primeira eliminada do MasterChef Brasil 2022. Fonte: Reprodução/YouTube
Lucian Omori
Por Lucian Omori

O primeiro episódio do tão aguardado MasterChef Brasil 2022 foi movido pela grande tensão entre os participantes, principalmente durante a prova de eliminação, que tiveram que cozinhar um prato bastante complicado. A dura prova já mostrou que o nível é grande entre cada competidor e os chefs estão cada vez mais exigentes, o que se mostrou bastante evidente durante a escolha da primeira eliminada da edição.

Na prova de eliminação, os participantes tiveram o desafio de reproduzir um prato clássico francês chamado Coelho com Mostarda, o que foi de grande dificuldade para a maioria deles, já que nunca haviam cozinhado a carne do animal antes. A tensão dominou a cozinha do programa, principalmente através de Fernanda e Genesca que perderam 5 minutos do tempo total da prova como infração.

O clima era de tensão na prova de eliminação. Fonte: Reprodução/YouTube
O clima era de tensão na prova de eliminação. Fonte: Reprodução/YouTube
O clima era de tensão na prova de eliminação. Fonte: Reprodução/YouTube

O Chef Erick Jacquin demonstrou com muita destreza o preparo do prato, dando a oportunidade de todos experimentarem para saber o sabor dos elementos, mas parece que não foi o suficiente, pois alguns se confundiram bastante durante o preparo. O resultado final foi acirrado, pois muitos conseguiram se aproximar bastante do prato apresentado no início, com a exceção de Fernanda, que cometeu o erro de esquecer de colocar a batata no prato.

O erro poderia até ser levado em consideração, se não fosse a disputa acirradíssima entre os participantes, o que resultou na sua eliminação da temporada de 2022 do MasterChef Brasil. Continue acompanhando o Diário 24 Horas para ficar por dentro de tudo o que acontece na competição.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: