‘Wandinha’: Com direção de Tim Burton, série ganha primeiro teaser

Protagonizada por Jenna Ortega, produção deve chegar à Netflix próximo ao Halloween.

A atriz Christina Ricci, que interpretou a personagem nos anos 90, também integra o elenco da série
A atriz Christina Ricci, que interpretou a personagem nos anos 90, também integra o elenco da série
Carol Souza
Por Carol Souza

A “quarta-feira” chegou um pouco mais cedo esta semana – pelo menos, nosso primeiro vislumbre de Jenna Ortega como Wandinha, a sombria filha dos Addams, já está disponível. 

Para iniciar a “Netflix Geeked Week”, um novo teaser da próxima série da gigante do streaming revelou uma amostra do que esperar da nova visão de Tim Burton sobre a personagem icônica, vivida pela primeira vez nos cinemas por Christina Ricci: especificamente tranças, um colarinho e um melhor amigo na forma de uma mão decepada.

“Wandinha” marca o primeiro grande projeto de televisão de Burton como diretor. Vale lembrar que Burton não dirigiu os filmes originais da Família Addams, cujo diretor foi Barry Sonnenfeld, no entanto, as qualidades góticas da visão de Sonnenfeld sobre os personagens criados por Charles Addams certamente estão alinhadas com a estética bem estabelecida de Burton e baseado apenas neste teaser, há uma boa chance de que o tom assustador seja uma constante.

'Wandinha é mais uma grande aposta no catálogo da Netflix. Foto: Reprodução/YouTube
'Wandinha é mais uma grande aposta no catálogo da Netflix. Foto: Reprodução/YouTube
'Wandinha é mais uma grande aposta no catálogo da Netflix. Foto: Reprodução/YouTube

Além de Ortega, no elenco temos nomes como Catherine Zeta-Jones como Morticia Addams, Luis Guzmán, Riki Lindhome, Jamie McShane, Percy Hynes White, Gwendoline Christie e a própria Christina Ricci, cujo papel ainda permanece não especificado, e contará com uma jovem adulta Wandinha passando pela fase mais aterrorizante da vida: o ensino médio. 

Conforme descrição oficial da trama disponibilizada pela Netflix, “a série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wednesday Addams como estudante na Nevermore Academy. As tentativas de Wednesday de dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso enquanto navega em seus novos e muito complicados relacionamentos em Nevermore”.

Apesar do anúncio e do teaser, nenhuma data de lançamento foi definida para o lançamento da série, porém portais americanos apontam que sua estreia deve acontecer em algum momento próximo ao Halloween de 2022. 

Confira o primeiro teaser abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: