Filha transgênero de Elon Musk muda o nome para se dissociar do pai

Motivação teria sido afirmar 'identidade de gênero e o fato de não viver mais ou desejar ser relacionada ao meu pai biológico'.

Apesar das informações, ainda não está claro se Musk sabia sobre a mudança de nome da filha
Apesar das informações, ainda não está claro se Musk sabia sobre a mudança de nome da filha
Carol Souza
Por Carol Souza

A filha transgênero de Elon Musk entrou com um pedido para mudar legalmente seu nome, dando como razão oficial: “Identidade de gênero e o fato de que não vivo mais ou desejo estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma ou modo”.

A petição de mudança de nome, reconhecimento de mudança de sexo e emissão de nova certidão de nascimento foi assinada no dia 18 de abril, três dias após completar 18 anos. A audiência está marcada para sexta-feira, 25 de junho.

Nos documentos disponíveis publicamente, divulgados via Reuters, seu novo nome é editado. Entretanto, o portal TMZ informa que, de acordo com a própria adolescente, seu novo nome será Vivian Jenna Wilson.

Uma dos sete filhos de Musk, Vivian é fruto da relação de Elon com a autora canadense Justine Wilson, nascida em 2004. Wilson e Musk foram casados de 2000 a 2008 e têm cinco filhos juntos. Vivian recebeu o nome de Xavier Musk no nascimento e tem um gêmeo chamado Griffin.

Os outros dois filhos de Musk são frutos de sua relação com a pop star Grimes, o último nascido na época em que se separaram. Alguns meses depois, após relatos sugerirem que Grimes havia começado a namorar Chelsea Manning, Musk compartilhou um meme transfóbico em rede social.

Os direitos das pessoas trans foram um ponto de discórdia entre o casal durante seus três anos juntos; em 2020, depois que Musk twittou: “Os pronomes são péssimos”, Grimes o criticou publicamente nas mídias sociais.

Apesar das informações, ainda não está claro se Musk sabia sobre a mudança de nome da filha. Em 19 de junho, ele twittou: “Feliz Dia dos Pais” e acrescentou: “Eu amo muito todos os meus filhos”.

Mas a mãe Justine Wilson definitivamente está a par da decisão da filha e twittou seu apoio: “‘Eu tive uma infância estranha’, minha filha de 18 anos me disse. 'Eu não posso acreditar que sou tão normal quanto sou.' Eu disse: 'Estou muito orgulhosa de você'”, destacando ainda a resposta da adolescente: “Eu estou orgulhosa de mim mesma”.

Mas as polêmicas da vida de Musk parecem estar longe do fim. No mês passado, surgiram relatos de que a SpaceX havia pago US$ 250.000 a uma comissária de bordo que acusou Musk de má conduta sexual.

Entretanto Musk não parece se abalar com nada disso e está cada vez mais focado em sua aquisição de US $ 44 bilhões no Twitter, embora esteja já há algum tempo ameaçando “rescindir” o acordo.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: