Aposentadoria? Brad Pitt afirma estar na ‘última etapa’ de sua carreira

Em entrevista, astro diz que deve parar 'neste último semestre ou trimestre'.

Sobre possível aposentadoria de Pitt, Quentin Tarantino afirma que Hollywood perderá 'uma das últimas estrelas restantes do cinema'.
Sobre possível aposentadoria de Pitt, Quentin Tarantino afirma que Hollywood perderá 'uma das últimas estrelas restantes do cinema'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Brad Pitt ganhou um Oscar em 2020 por sua atuação em “Era uma vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, e está a frente de um grande lançamento que deve chegar aos cinemas em 4 de agosto, “Trem-Bala”, da Sony, e ainda assim o ator de 58 anos parece não estar muito inclinado a seguir a onda deste sucesso. Pelo contrário. Em entrevista recente à revista GQ, Pitt sugeriu aposentadoria ao afirmar que vê sua carreira cinematográfica terminando e entrando em seus estágios finais.

“Eu me considero na minha última etapa”, disse Pitt, “neste último semestre ou trimestre. O que vai ser essa seção? E como eu quero projetar isso?”.

Como ator, Pitt protagoniza “Trem-Bala” e o drama “Babylon” este ano. Este último marca a continuação de Damien Chazelle na direção do vencedor do Oscar “La La Land” e reúne Pitt com sua co-estrela de “Era uma vez em Hollywood”, Margot Robbie.

“Babylon”, com lançamento programado pela Paramount para próximo do Natal, é um antigo épico de Hollywood que se concentra em figuras da indústria se adaptando à transição de filmes mudos para falados.

Brad Pitt estrela o filme 'Trem Bala', que chega aos cinemas em agosto. Foto: Reprodução/YouTube
Brad Pitt estrela o filme 'Trem Bala', que chega aos cinemas em agosto. Foto: Reprodução/YouTube
Brad Pitt estrela o filme 'Trem Bala', que chega aos cinemas em agosto. Foto: Reprodução/YouTube

A carreira de Pitt nos cinemas também inclui seu trabalho contínuo como produtor por meio de sua produtora Plan B. Os filmes da lista da Plan B para este ano incluem o lançamento de “Blonde”, de Andrew Dominik, um drama biográfico estrelado por Ana de Armas no papel de Marilyn Monroe, e o tão esperado drama de Sarah Polley, “Women Talking”, uma adaptação do romance de Miriam Toews que, estrelado por Rooney Mara e Frances McDormand, gira em torno de um grupo de mulheres menonitas que se unem contra seus estupradores.

“É um filme tão profundo quanto qualquer coisa feita nesta década”, disse Pitt à revista GQ sobre “Women Talking”.

Sobre a possível aposentadoria de Pitt, seu diretor de “Era uma vez em Hollywood”, Quentin Tarantino, diz que a indústria perderá “uma das últimas estrelas restantes do cinema”.

Para Quentin, conforme explicou à GQ, Brad “É apenas uma raça diferente de homem. E, francamente, não acho que você possa descrever exatamente o que é isso porque é como descrever o brilho das estrelas. Percebi isso quando estávamos fazendo ‘Bastardos Inglórios’. Quando Brad estava na cena, não parecia que estava olhando pelo visor da câmera. Senti como se estivesse assistindo a um filme. Apenas sua presença nas quatro paredes do quadro criava essa impressão”.

Confira abaixo o trailer de “Trem-Bala”, com estreia em 4 de agosto:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: