Juliette ou BTS? Cactos e Army duelam no MTV Miaw 2022

Os fandoms são os favoritos em duelo complementado pelos fãs de Justin Bieber, Pabllo Vittar e mais

No duelo para definir o melhor fandom, BTS e Juliette são favoritos no MTV Miaw 2022
No duelo para definir o melhor fandom, BTS e Juliette são favoritos no MTV Miaw 2022
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma das premiações mais descontraídas do Brasil, o MTV Miaw 2022, revelou sua lista oficial de indicados nesta quinta-feira (23), apresentando nomes consagrados da música, das redes sociais e outros campos comunicacionais populares. Entre as categorias, uma das que mais gera engajamento é a de melhor Fandom, ou, como a MTV intitula, "Fandom Real Oficial". Desta vez, os dois grandes favoritos são os Cactos e os Army, que votam a favor de Juliette e BTS, respectivamente. Quem leva a melhor?

É claro que não vamos descartar a possibilidade de vitória para os demais concorrentes, mas as manifestações sempre potentes dos fãs de Juliette e BTS costumam atrair um favoritismo automático entre os internautas. Complementando a lista de indicados, estão os Beliebers (fãs de Justin Bieber), Pontinhos de Luz & Padaria (fãs do vencedor do BBB 22, Arthur Aguiar), Gavassiers (fãs de Manu Gavassi), VittarLovers (fãs de Pabllo Vittar), Uniters (fãs de Now United), e Harries (fãs de Harry Styles).

Já é possível perceber que a MTV selecionou a dedo os artistas que mais geraram reações eufóricas do público brasileiro nos últimos meses, incluindo Styles, que voltou a explodir mundialmente graças à "viralização" da música "As It Was" - uma cópia descarada do modelo oitentista de 'Take On Me' que serviu de inspiração para inúmeros hits da atualidade - no TikTok. 

As torcidas de Pabllo Vittar e Justin Bieber também podem surpreender na categoria. Foto: Reprodução/Instagram
As torcidas de Pabllo Vittar e Justin Bieber também podem surpreender na categoria. Foto: Reprodução/Instagram
As torcidas de Pabllo Vittar e Justin Bieber também podem surpreender na categoria. Foto: Reprodução/Instagram

A premiação também aproveitou a recente vitória de Arthur Aguiar no Big Brother Brasil para incluir seus fãs na jogada, mesmo que o ator e cantor tenha desaparecido gradativamente da mídia assim que deixou a competição da Globo, voltando a virar assunto nas redes sociais no dia em que exibiu suas questionáveis qualidades como cantor no Encontro com Fátima Bernardes. 

Manu Gavassi também está em alta, graças à estreia de "Maldivas", na Netflix, série em que ela interpreta a ricaça Milene ao lado de sua grande amiga, Bruna Marquezine. Bieber também coleciona uma legião esmagadora de fãs no Brasil e pode virar uma surpresa interessante na disputa contra os Army e os Cactos, assim como os fãs Pabllo Vittar e Now United, sempre engajados em qualquer competição que leve o nome de seus artistas favoritos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: