Matias pagará caro por seus crimes em Além da Ilusão

Nem o diagnóstico de esquizofrenia será capaz de livrar o juiz de pagar pelos seus pecados na novela

Matias não conseguirá escapar das consequências pelos seus erros em Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo
Matias não conseguirá escapar das consequências pelos seus erros em Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Fazendo uma rápida listagem das atrocidades cometidas por Matias (Antonio Calloni) ao longo da vida, já seria possível condená-lo a uma sentença de prisão maior do que ele poderia cumprir em vida. Mas, como muitos já conhecem, o sistema judiciário brasileiro, assim como em vários lugares do mundo, não funciona exatamente como deveria. Mesmo assim, o juiz chegará ao fim da linha em determinado momento da novela Além da Ilusão, colocando um ponto final na impunidade que o manteve longe de seu verdadeiro destino. 

Escondido sob uma máscara de um homem mentalmente debilitado, Matias até poderia fingir que se afastou da culpa pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela) ou pelo abuso sexual cometido contra Heloísa (Paloma Duarte), mas ele deixa claro em algumas aparições que ainda ostenta o perfil maléfico de outrora, repetindo frases absurdas que reforçam todos os pontos de seu mau caráter, incluindo uma evidente misoginia, um racismo incontrolável e excessos de conservadorismo que o deixam muito íntimo com a vilania.

Davi enfrentará Matias com força total na novela Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo
Davi enfrentará Matias com força total na novela Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo
Davi enfrentará Matias com força total na novela Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo

Cada vez mais isolado, Matias perde totalmente o apoio dos familiares e não consegue mais lidar com a pressão de Davi (Rafael Vitti) após o mágico se juntar a um time de aliados para provar sua inocência. Construindo uma espécie de equipe de vingadores, Davi agirá com força total para derrubar os laudos favoráveis à sua condenação e colocará o juiz na situação mais delicada possível, podendo levá-lo para trás das grades. 

A última cartada de Matias para evitar a prisão será o diagnóstico de esquizofrenia, mas Davi estará armado com todas as munições legais possíveis para refutar o seu maior inimigo de todos os tempos. Sim, Matias é certamente o maior inimigo de Davi, mesmo com as ações constantes de Joaquim (Danilo Mesquita) na novela.

Isso porque o juiz foi o verdadeiro responsável por garantir a condenação do mágico, logo, ele está diretamente conectado à principal motivação de Davi para suas ações atuais em Campos. 

Matias tem inúmeras ações condenáveis, e não está cumprindo prisão perpétua por uma avassalador ironia do destino. No entanto, Davi agirá com força total para virar o jogo em uma reta final eletrizante na novela Além da Ilusão. Não perca!

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: