Por que Lady Gaga seria uma ótima Arlequina em Coringa 2?

Se você faz parte do grupo de pessoas que não costumam simpatizar com musicais, não deve ter gostado muito da ideia de que Coringa 2 seja um.

Lady Gaga como Arlequina se tornou o maior desejo dos fãs da multiartista. Foto: Reprodução/Instagram.
Lady Gaga como Arlequina se tornou o maior desejo dos fãs da multiartista. Foto: Reprodução/Instagram.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Que a Lady Gaga estava em negociações para assumir o papel de Alerquina em ‘Joker: Folie à Deux’ e que, talvez, a sequência do filme ‘Coringa’ fosse um musical, nós já sabíamos. Essa possibilidade mexeu com os ânimos de quem está aguardando essa continuação desde quando ainda nem estava confirmada, no final de 2019, logo depois do lançamento estrondoso do fenômeno (multi premiado que faturou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias dos cinemas) ser lançado.

Você é do tipo que descredibiliza totalmente um filme quando descobre que se trata de um musical? Ou faz parte do grupo de pessoas que não perdem a oportunidade de prestigiar um bom espetáculo cinematográfico com narrativa musical envolvida? Bem, esse é um formato que divide opiniões. Afinal, o filme será um musical por ter Lady Gaga como Harley Quinn ou Lady Gaga foi escalada por ser um musical? 

Gaga traria uma versão alternativa para a personagem anteriormente interpretada por Margot Robbie. Foto: Reprodução/Instagram.
Gaga traria uma versão alternativa para a personagem anteriormente interpretada por Margot Robbie. Foto: Reprodução/Instagram.
Gaga traria uma versão alternativa para a personagem anteriormente interpretada por Margot Robbie. Foto: Reprodução/Instagram.

Muitos se questionam sobre o motivo de Lady Gaga surgir como a icônica personagem, que compartilha loucuras com Coringa, no lugar de Margot Robbie, a Arlequina de 'Esquadrão Suicida' (2016) e ‘Aves de Rapina’ (2020). Entretanto, considerando que o primeiro filme do Coringa conta como tudo começou na vida do serial killer e não contempla, ainda, sua história com a futura parceira de amor e crime, pode ressignificar o pensamento de quem acha que Margot tenha sido deixada de lado, sendo bem provável que ela retorne em outros lançamentos da DC Comics. Ou não! 

É preferível acreditar que a cantora de “Bad Romance” poderá trazer uma narrativa nova e interessante para o projeto da Warner Bros. A artista que colecionou prêmios na carreira musical já vem conquistando um forte legado na carreira de atriz e surpreendeu em “Nasce uma Estrela” (2018), filme que gerou o sucesso “Shallow”, interpretada por Gaga e Bradley Cooper, e que conquistou prêmio de melhor música original em organizações como Oscar, Globo de Ouro e Grammy Award. 

A autenticidade única de Gaga já pode ser imaginada sendo vista na pele da ex-psiquiatra que acaba abrindo mão de uma vida razoável após se apaixonar por Coringa, o ajudando nos crimes insanos e espalhando loucura por onde passa. Se for confirmado o musical, ainda é mais provável de entender o motivo da preferência por Lady Gaga, afinal, seria um desperdício não aproveitar uma voz incrível. Lembrando, que Joaquin Phoenix, interpretou o cantor Johnny Cash em “Johnny & June” e cantou todas as músicas do filme. Já deu pra notar que os ventos sopram a favor dessa ideia e já se pode pensar no casal de criminosos cantando a sua loucura por Gotham City.

Convenhamos que a parceria tem tudo pra dar certo! Quando junta sucesso com outro sucesso o fenômeno é certo e, cá pra nós, é improvável que se torne algo chato e entediante, como são considerados alguns musicais. Confia! 

Que venham as próximas novidades e as confirmações que queremos. Vai Todd, já pode soltar mais diquinhas do que está por vir. A gente deixa!

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: