Redmi 10 5G chegará ao Brasil com bateria, câmera e preço surpreendentes

O Smartphone chega ao Brasil com câmera de 50 megapixels e bateria de 5.000 mAh

Redmi 10 5G ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Redmi 10 5G ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Com a chegada do 5G ao Brasil, os aficionados por smartphones estão procurando aparelhos que suportem esta tecnologia. Uma boa notícia é a chegada do Redmi 10 5G, que conta com bateria, câmera e preço surpreendentes e que, após liberação da ANATEL, deverá ser colocado nas prateleiras brasileiras em breve. 

O novo Redmi da Xiaomi foi lançado oficialmente em março deste ano com o Android MIUI 13, uma interface específica criada pela marca chinesa que funciona adicionando novos recursos aos celulares equipados com o sistema operacional Android, tais como: mudança dos papéis de parede, melhorias na segurança do aparelho, entre outros.

Apple e Xiaomi ainda não revelaram os preços de seus aparelhos. Fonte: Divulgação/Xiaomi e Reprodução/YouTube
Apple e Xiaomi ainda não revelaram os preços de seus aparelhos. Fonte: Divulgação/Xiaomi e Reprodução/YouTube
Apple e Xiaomi ainda não revelaram os preços de seus aparelhos. Fonte: Divulgação/Xiaomi e Reprodução/YouTube

Abaixo, faremos uma comparação simples mas específica entre o Redmi 10 5G e o ainda não lançado iPhone 14, para mostrar o potencial do novo aparelho da Xiami em relação à cobiçada opção da Apple, que apresenta vantagens e desvantagens em comparação com o modelo anterior da marca

O Redmi 10 5G conta com Sistema operacional Android MIUI 13, uma tela touchscreen de 6,58 polegadas AMOLED com uma taxa de atualização de 90Hz além da proteção Gorilla Glass. Quanto ao chipset, o smartphone apresenta o Dimensity 700 da MediaTek presente em modelos como o Samsung A13 e o POCO M4. Avançando para a memória RAM, o aparelho oferece 4gb, e a memória interna o smartphone pode chegar a até 128 GB, sem a opção de expansão. A câmera principal de 48 megapixels entrega uma resolução de 8165x6124 pixels, com abertura f/1.8, acompanhando uma câmera frontal de 2 megapixels e abertura f/2.4. A bateria de 5000 mAh é um dos grandes pontos positivos do novo Redmi. 

O iPhone 14, por sua vez, tem o novo Sistema Operacional iOS 16, uma tela de 6,1 polegadas XDR OLED Gorilla Glass com uma resolução de aproximadamente 1170 x 2532 pixels, contando com o chipset Apple A16 Bionic, que é uma novidade para este novo modelo. No setor da memória RAM, o novo modelo da Apple sai na frente com 6 GB, e memória interna que pode variar entre 128 e 512 GB. No quesito câmeras, o lançamento une uma principal com 48 MP e uma secundária com 12 MP, com aberturas de f/1,8 e f/2,4 respectivamente. O novo iPhone chega equipado com 3310 mAh de bateria.

Tanto o Redmi 10 5G quanto o iPhone 14 não têm preço e data de lançamento confirmadas no Brasil. 

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: