Realme: Carregamento rápido de 240W do GT3 é apresentado em vídeo

Celular chega a sua carga máxima em menos de 10 minutos.

Vídeo com carregamento rápido do Realme GT3 é divulgado. Fonte: Divulgação/Realme
Vídeo com carregamento rápido do Realme GT3 é divulgado. Fonte: Divulgação/Realme
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Realme, empresa chinesa fabricante de smartphones, anunciou que o seu próximo lançamento, o Realme GT3, poderá ser carregado totalmente em menos de 10 minutos. A empresa decidiu provar isto lançando um vídeo no YouTube demonstrando o carregamento, onde o aparelho completa a sua carga em apenas 9 minutos e 37 segundos.

O Realme GT3 chega ao mercado com um dos carregamentos mais rápidos do mundo, pois utiliza o carregamento SuperVOOC de 240W da OPPO. O aparelho inclui uma bateria de 4.600 mAh, o que é considerado comum em aparelhos da mesma categoria.

Durante o vídeo pode-se observar que o aparelho chega a 1% da carga total antes de ser recarregado, em cerca de 80 segundos, o celular chega a 20% de carga, em 4 minutos o celular alcança 50% de carga e chega aos 100% de carga em 9 minutos e 37 segundos.

O Realme GT3 chega como uma variante global do Realme GT Neo 5, um smartphone recém-lançado na China. O aparelho é uma adaptação do modelo com carregamento de 240W, uma vez que a empresa anunciou duas variantes para o carregamento.

Acompanhe o vídeo postado pela empresa logo abaixo:

Sobre as especificações, o celular chega ao mercado com o chipset Snapdragon  8+ Gen 1, memória RAM LPDDR5X e armazenamento flash UFS 3.1. O display é AMOLED de 6,74 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz. O aparelho apresenta câmera principal de 50 megapixels e sistema operacional Android 13.

O Realme GT3 será lançado oficialmente no dia 28 de fevereiro. A apresentação oficial do aparelho irá ocorrer durante o MWC 2023 que será realizado em Barcelona. A empresa chinesa ainda não divulgou qual será o preço para a compra do Realme GT3, no entanto, o Realme GT Neo 5, modelo em que o lançamento é baseado, tem preços que variam entre 3.199 yuans (R$ 2.464) para a versão com 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e 3.499 yuans (R$ 2.695) para a variante com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: