Tudum 2022: Programação, data, horário e como assistir o evento da Netflix

O Festival global das obras originais da Netflix será no dia 24 de setembro e com uma programação de um pouco mais de 24 horas

Prepare-se para um dia inteiro de entretenimento por conta da Netflix. Foto: Divulgação.
Prepare-se para um dia inteiro de entretenimento por conta da Netflix. Foto: Divulgação.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

O evento mundial da Netflix está de volta! Na última quinta (14), a badalada distribuidora de filmes, séries e muito mais, divulgou a próxima edição do "Tudum", festival da plataforma que reúne centenas de novidades acerca de suas produções, com programação feita inteiramente para envolver os fãs e deixá-los por dentro de tudo o que rola nos bastidores de suas obras favoritas. Confira abaixo a data, horário e como assistir ao Tudum 2022.

Iniciado no Brasil em janeiro de 2020, com outro evento em novembro do mesmo ano, o sucesso foi tão grande que levou a Netflix a expandir o projeto e transformá-lo em um festival de amplitude global. Devido a pandemia, o evento que antes era presencial, passou a ser realizado virtualmente para que fossem respeitadas as normas de segurança contra o COVID-19. 

A próxima edição está marcada para o dia 24 de setembro de 2022 e conterá uma programação de um pouco mais de 24 horas. Com transmissão ao vivo através do canal oficial da Netflix no YouTube, o evento vai permear entre os principais originais da plataforma, contemplando obras de todos os cantos do mundo, incluindo a Índia, Coreia, Américas, onde o nosso País se enquadra, e Japão. 

Fique por dentro da programação: 

  • 23/09, 23h: Produções da Coreia;
  • 24/09, 2h30: Produções da Índia;
  • 2409, 14h: Produções Netflix dos Estados Unidos, Europa e América Latina, incluindo os destaques brasileiros;
  • 25/09, 1h: O melhor do entretenimento japonês.

A Netflix ainda não divulgou quais dos seus originais vão ser contemplados com a cobertura exclusiva do TUDUM, mas deverá anunciar nos próximos dias. 

Mas, afinal, o que significa o curioso nome do festival mundial da Netflix? “TU-DUM” é o som que ouvimos sempre que damos o “play” para assistir às obras disponíveis na plataforma. O nome foi muito bem acolhido desde sua primeira edição no Brasil, mas foi bastante questionado quando passou a ser um festival global, já que o som é escrito no bom e velho padrão “abrasileirado”. Curioso, não?! 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: