Poddelas, Bica, MC Soffia e mais: As polêmicas do MTV Miaw 2022

A premiação dedicada aos fandoms da nova geração reuniu polêmicas graves nesta madrugada

A nova edição do MTV Miaw reuniu várias acusações sérias de famosos nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram
A nova edição do MTV Miaw reuniu várias acusações sérias de famosos nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma rodada massiva de polêmicas foi registrada nos bastidores do MTV Miaw 2022, realizado na noite da última terça-feira (26). Nomes importantes como MC Soffia, Felipe Neto, Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, do PodDelas, Leo Bagarolo, dono da cachorra Bica, e muito mais manifestaram indignação nas redes sociais, atestando o desrespeito e uma suposta "panelinha" no evento. 

O que era para ser uma "Noite de Gala" se tornou um sufoco para alguns dos artistas convidados ao MTV Miaw, a exemplo de MC Soffia, que usou sua conta no Twitter para reclamar de um absurdo promovido pelos organizadores da premiação. Indicada na categoria “Black Star Rising por BET”, a cantora ganhou o convite mais barato e precisou assistir ao evento da plateia, em meio à multidão. 

Assista ao desabafo de MC Soffia no Twitter:

No outro lado da ponte, houve confusão entre os pet influencers. Em uma série de tweets, Leo Bagarolo afirmou que o MTV Miaw foi um "show de horrores" e constatou que ele também foi um dos felizardos com o convite para a plateia. Indignado, ele lamentou a ação ofensiva dos seguranças e a impossibilidade de ficar próximo do Red Carpet, além de não ter ganhado na categoria Pet Influencer mesmo com a votação constante dos fãs. 

Outros casos foram ainda piores, como o do Poddelas, que apesar de ter sido indicado na categoria "Podcast Nosso de Cada Dia", não foi representado pelas hosts Tata Estaniecki e Bruna Unzueta na cerimônia, pois elas sequer foram convidadas. "E a gente que ficou sabendo só agora que o mtv miaw era hoje", ironizou Estaniecki em uma publicação no Twitter após o burburinho gerado pelas confusões nos bastidores. 

As polêmicas se estenderam por várias outras categorias da premiação e também aos famosos que esperavam receber um convite para acompanhar o evento, como Felipe Neto, que acredita ter sido boicotado pela recusa em participar da programação em 2021. O MTV Miaw ainda não se manifestou sobre as acusações, mas anunciou a exibição da entrega de prêmios e performances para a próxima quinta-feira (27), a partir das 21h na MTV. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: