Os espectadores de Pantanal já perderam as contas de quantas vezes Maria Bruaca (Isabel Teixeira) foi humilhada por Tenório (Murilo Benício), e ficarão ainda mais perdidos na matemática após a série de reviravoltas programadas para o futuro da novela. A mãe de Guta (Julia Dalavia) foi coagida a sumir do mapa, mas ela não conseguirá ficar por mais de 10 segundos sem pensar nas possibilidades de vingança, tornando-se protagonista em uma fase decisiva.
Com a vontade de exterminar a esposa sem pena, Tenório precisou se conter quando foi ameaçado de morte e ainda fez questão de pegar três bolos de dinheiro para entregar nas mãos de Maria, avisando que ela precisa ir para o mais longe possível dele, antes que ele reaja ao tiro mal disparado que poderia ter tirado sua vida.
A cena de despedida entre Maria Bruaca e Guta (Julia Dalavia) dividiu opiniões, sobretudo pela expressão pouco convincente da jovem, mas emplacou a personagem de Isabel Teixeira como uma das mais importantes de toda a novela.
A partir de agora, a maioria dos espectadores tocerá fulminantemente pela vitória de Maria Bruaca, e os desejos para Tenório serão cada vez mais violentos, afinal ele foi responsável por um grande derramamento de sangue desde a primeira fase da novela.













