Pix caiu? Usuários reclamam sobre problemas na ferramenta hoje (05)

Usuários reclamam que após fazer pix, o dinheiro é descontado da conta, porém não chega ao destinatário.

Bancos apresentam problemas com pix nesta sexta. Fonte: Reprodução/Nubank e Reprodução/Banco do Brasil
Bancos apresentam problemas com pix nesta sexta. Fonte: Reprodução/Nubank e Reprodução/Banco do Brasil
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Mais uma vez os clientes de bancos estão passando por problemas, na tarde/noite de hoje (05) os usuários utilizaram as redes sociais para reclamar acerca do PIX da empresa, bancos como Santander, C6, Itaú e Banco do Brasil também apresentaram dificuldades na utilização da ferramenta.

No caso do Nubank, o pico do problema ocorreu, segundo o site down detector, as 12:20 de hoje, porém, até a presente hora, reclamações ainda são feitas pelo twitter. As maiores reclamações são por transferências efetuadas pelo aplicativo, são descontadas das contas dos usuários, porém, não chegam ao destino.

O perfil do banco na internet respondeu a alguns usuários afirmando que houve uma oscilação na funcionalidade, mas que já está trabalhando para resolver o problema.

O problema ocorre menos de um mês após a queda do mesmo serviço, no dia 22 de julho, a empresa passou pelo mesmo problema com a funcionalidade, porém, transações via TED também foram detectadas.

Outros bancos alertaram sobre problemas com o PIX, o Santander afirmou em seu perfil que passa por uma instabilidade em seus canais, mas que já está trabalhando em uma solução para o caso. Banco do Brasil, Itaú, Inter e C6 também apresentam variações em seu sistema, o que pode afetar a utilização da ferramenta.

Os usuários dos bancos foram as redes sociais para reclamar sobre o ocorrido, veja abaixo alguns tweets:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: