Com foco na segurança financeira, Nubank anuncia "Modo Rua"

Funcionalidade limita transações realizadas pelo aplicativo, quando o usuário está fora de sua rede.

Nubank lança recurso para preservar dados de seus usuários. Fonte: Diário24Horas/Marcos Henderson
Nubank lança recurso para preservar dados de seus usuários. Fonte: Diário24Horas/Marcos Henderson
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O banco digital Nubank anunciou uma nova ferramenta ao seu aplicativo, o “modo rua” promete limitar o valor de transações efetuadas por Pix, TED, assim como o pagamento de boletos enquanto o usuário está fora de casa. A instituição afirma que esta nova funcionalidade será de fácil acesso e trará mais segurança ao usuário, visando evitar golpes e furtos.

O recurso é ativado a partir do momento em que o usuário perde a conexão com a rede segura e desligada quando o celular se conecta com o Wi-Fi de segurança previamente selecionado. O Nubank afirma que caso o valor de transações seja excedido, o aplicativo solicitará dados do dono da conta, assim como uma verificação facial para o término da transação.

A empresa publicou um vídeo onde expõe o “Modo Rua”, a postagem mostra como ativar a funcionalidade, para isso, o usuário deve entrar em seu menu no aplicativo, logo após acessar a aba segurança, ativando assim o recurso. Após a ativação, o usuário deve definir um valor máximo para transações e adicionar uma rede Wi-Fi segura.

Veja o vídeo abaixo:

No momento, o “modo rua” foi liberado apenas para um grupo limitado de pessoas, porém, o plano da empresa é lançar a ferramenta ainda este mês para todos os seus usuários, abrangendo não só as operações citadas anteriormente, como também empréstimos e até mesmo movimentações efetuadas através do cartão de crédito.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: