Diretor Lars von Trier, de 'Ninfomaníaca', é diagnosticado com doença de Parkinson

Cineasta está 'de bom humor e está sendo tratado por seus sintomas', relatou sua produtora, Zentropa.

Após diagnóstico, cineasta deverá participar de eventos de imprensa limitados. Foto: Reprodução/YouTube.
Após diagnóstico, cineasta deverá participar de eventos de imprensa limitados. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Conforme informações divulgadas nesta segunda (8) por sua própria produtora, a Zentropa, o controverso e polêmico diretor Lars von Trier, de filmes como "Ninfomaníaca", e "Dogville", foi diagnosticado com a doença de Parkinson.

A produtora, co-fundada por von Trier em 1992 ao lado do produtor Peter Aalbæk Jensen, divulgou que o cineasta dinamarquês está "de bom humor e está sendo tratado por seus sintomas" e que segue seu trabalho em "The Kingdom Exodus", o terceiro e último capítulo de sua série "The Kingdom".

Ainda de acordo com a Zentropa, daqui pra frente von Trier deverá participar de eventos de imprensa limitados, comparecendo apenas em compromissos relacionados à "The Kingdom Exodus" este ano, obra que tem estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza.

O elenco da nova temporada inclui nomes como Mikael Persbrandt, Lars Mikkelsen, Nikolaj Lie Kaas e Tuva Novotny, além de contar com Alexander Skarsgård e David Dencik como convidados.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: