Tatá Werneck e mais 5 artistas que já foram vítimas de hackers

Na noite de ontem (12) Tatá Werneck compartilhou a informação de que estava sofrendo tentativas de extorsão após ser vítima de hackers

Alguns fãs custaram a creditar que Tatá estava falando a verdade sobre Hacker. Foto: Reprodução.
Alguns fãs custaram a creditar que Tatá estava falando a verdade sobre Hacker. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Tatá Werneck comemorou seu aniversário na última quinta-feira, dia 11, e recebeu inúmeras felicitações de familiares e amigos. Entretanto, o riso logo o virou preocupação já que Tatá teve sua intimidade invadida por hackers que estão ameaçando sua privacidade. 

“Um hacker acessou conversas íntimas minhas e está me ameaçando e tentando me extorquir”, informou Tatá na sua conta oficial do Twitter. Na ocasião, aproveitou para dizer que medidas protetivas foram tomadas e que qualquer veículo de informação que ouse compartilhar informações confidenciais sobre ela estariam sendo coniventes com o crime. Devido sua fama de fazer piada com todo e qualquer tipo de assunto, Tatá chegou a ser descredibilizada por alguns fãs que duvidaram da veracidade dos fatos. 

Com o aumento cada vez maior da influência da internet na vida das pessoas, crimes cibernéticos se tornam cada vez mais comuns e os temidos hackers desenvolvem cada vez mais façanhas a fim de invadir espaços virtuais à procura de dados que os favoreçam. Outros artistas também já foram vítimas desse mal, confira. 

Marina Ruy Barbosa

Em 2019, Marina Ruy Barbosa sofreu o ataque através de sua conta no instagram, onde criminosos espalhavam notícias de que a atriz estaria distribuindo iPhones de forma gratuita na internet. Felizmente, não demorou muito para o crime cair no conhecimento da artista que brevemente tomou medidas para recuperar seu perfil e proteger seus seguidores. 

Luisa Sonza 

A essa altura do campeonato todos já sabem o mar de problemas que Luísa Sonza se envolveu após dar fim no casamento com Whindersson Nunes. O término do relacionamento trouxe para Luísa inúmeros haters vindos de pessoas que a acusam indevidamente sobre uma suposta traição, que foi desmentida tempos depois. O que poucos sabem é que muitos fãs do comediante sempre desaprovaram a relação dos dois, gerando muitos ataques à cantora que, ainda durante o casamento, teve nudes vazados no seu perfil oficial do Instagram. Na época, Luisa esclareceu que as fotos foram tiradas para o seu então marido. 

Cid Moreira

Nem a voz mais famosa do Brasil conseguiu escapar. Em janeiro de 2021 Cid Moreira teve seu perfil no instagram invadido. Apesar de não publicarem nada explícito ou que viesse manchar sua reputação, o jornalista acabou perdendo uma legião de seguidores. 

Pabllo Vittar

Em 2017, no auge de sua carreira, Pabllo sofreu um terrível atentado contra seu canal oficial no YouTube. Tudo levava a crer que pessoas que não concordam com a liberdade da artista queriam prejudicá-la. Além de excluírem fotos oficiais da cantora substituindo por fotos do atual presidente Jair Bolsonaro, que na época ainda era deputado, o clipe do hit “K.O” foi retirado do ar, gerando um transtorno sem precedentes para Vittar, que acumulava mais de 100 milhões de visualizações no vídeo. 

Carolina Dieckmann 

Quando quase tudo ainda era mato na internet e crimes virtuais ainda não eram tratados com a devida importância, Carolina Dieckmann teve sua conta de e-mail invadida em 2012 e foi obrigada a lidar com suas várias fotos íntimas expostas. Na época, o caso gerou uma enorme comoção no Brasil inteiro e, graças à atriz, foi sancionada a Lei nº 12.737, que pune todo e qualquer crime praticado na internet. A lei foi apelidada com seu próprio nome. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: