'Wandinha': Netflix divulga primeira imagem da Família Addams de Tim Burton

Foto revela os visuais de Luis Guzmán como Gomez, Jenna Ortega como Wandinha e Catherine Zeta-Jones como Mortícia Addams.

Nova série deve chegar à plataforma ainda em 2022. Foto: Divulgação.
Nova série deve chegar à plataforma ainda em 2022. Foto: Divulgação.
Carol Souza
Por Carol Souza

Ainda sem revelar a data oficial do lançamento, a Netflix divulgou nesta terça (16) as primeiras imagens da nova Família Addams de "Wandinha", próxima série da plataforma dirigida por Tim Burton.

Divulgada inicialmente via Vanity Fair, a imagem nos presenteia com o visual de Jenna Ortega como a personagem-título além de nos dar o vislumbre de Luis Guzmán como Gomez e Catherine Zeta-Jones como a icônica Mortícia! Confira abaixo: 

Além de Tim Burton, a série conta com Miles Millar e Alfred Gough como roteiristas e, em entrevista, a dupla revelou algumas das inspirações para os personagens, especialmente para Gomez, que nos clássicos dos anos 90 foi interpretado magnificamente pelo já falecido ator Raul Julia.

"[Burton] queria que a silhueta se parecesse mais com os desenhos animados de Charles Addams, que é Gomez mais baixo que Morticia, contra o tipo de versão suave de Raul Julia nos filmes", disse Gough.

Millar acrescentou: "Ele também é incrivelmente afável e romântico, e acho que ele tem todos os ingredientes clássicos do Gomez que vimos antes, mas ele traz algo também muito diferente. Isso é algo muito importante para o show - que não pareça um remake ou uma reboot. É algo que vive dentro do diagrama de Venn do que aconteceu antes, mas é algo próprio. [A série] Não está tentando ser os filmes ou o programa de TV dos anos 60. Isso foi muito importante para nós e muito importante para Tim".

Sobre a aceitação de Burton ao convite para dirigir a atração, Gough comenta que o diretor foi muito rápido e se mostrou muito interessado."Ele estava interessado em saber para onde estava indo e no mistério do show. Ele tinha muitas perguntas sobre o trabalho anterior na televisão que fizemos, e como fomos capazes de alcançá-lo. Ele realmente adorou o fato de que o público terá tempo para estar com Wandinha e explorar o personagem sem precisar, você sabe, concentrar todas as coisas em uma hora e 45 minutos".

Millar acrescentou: "A ambição para o show era torná-lo um filme de Tim Burton de 8 horas".

Há algumas semanas, em entrevista ao portal Entertainment Weekly, Jenny Ortega comentou sobre a personagem, sua entrada na Netflix e o que fez de Wandinha tão especial: "Nós nunca a vimos como uma adolescente".

"Sabe, é engraçado, doce e quase encantador ouvir a obsessão dessa menina de oito anos por assassinato, sangue e tripas. À medida que ela envelhece, essa atitude desagradável ou [aquelas] observações mordazes, é quase difícil não fazer isso soar como qualquer outra adolescente. Então, é tipo, como estabelecer esse personagem e dar a ela o mesmo fogo sem deixá-la se tornar algo que ela não é? Além disso, é uma série de oito horas, então, para um personagem sem emoção, tem que haver algum tipo de arco emocional".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: