Eliminação de Renato do MasterChef 2022 decepciona fãs

O paraense demonstrou conhecimento e dedicação total ao longo do programa

Renato foi eliminado na prova do cacau. Foto: Reprodução/Band
Renato foi eliminado na prova do cacau. Foto: Reprodução/Band
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Natural de Capitão Poço, no Pará, Renato embarcou em uma jornada intensa no MasterChef 2022, percorrendo um caminho promissor com seu amplo conhecimento e, principalmente, tranquilidade. Esse último ponto era o seu grande triunfo na temporada, sobretudo contra os competidores mais jovens que permaneceram no jogo após a eliminação do funcionário público na última terça-feira (23). 

O resultado pegou os espectadores de surpresa, afinal o paraense era apontado como um dos grandes favoritos da competição, graças às variadas ocasiões em que subiu gloriosamente ao mezanino ou liderou de forma impecável outros cozinheiros nas provas em equipe, além de demonstrar constantemente seu vasto conhecimento gastronômico e valorizar, sem medo, os riquíssimos ingredientes amazônicos, fator que chegou a render alguns comentários irônicos desnecessários de rivais dentro do reality. 

Érick Jacquin lamentou a saída de Renato. Foto: Reprodução/Band
Érick Jacquin lamentou a saída de Renato. Foto: Reprodução/Band
Érick Jacquin lamentou a saída de Renato. Foto: Reprodução/Band

A derrota de Renato aconteceu em uma das provas mais temidas e repetitivas da competição, em que o presidente de uma grande marca de chocolate exibe livremente seus produtos antes de também deixar os competidores livres para escolherem seus pratos, inspirando-se, é claro, no cacau. Não deu para Renato, que mirou longe demais e não acertou o alvo ao tomar a duvidosa decisão de preparar três pratos e entregar apenas um deles, que sequer agradou tanto o trio de jurados. 

Nitidamente, Helena Rizzo, Érick Jacquin e Henrique Fogaça ficaram desapontados, não apenas por perderem um grande competidor, mas também porque deviam ter noção do quão gigante Renato se tornaria para o público.

Não à toa, vários internautas utilizaram suas contas nas redes sociais para sacramentar o fim antecipado do MasterChef em suas televisões, bloqueando qualquer possibilidade de assistir aos dois episódios restantes com Rafael, Lays e a vencedora da repescagem, Fernanda. Agora, o "Rei do Tucupi" embarca em outra jornada, ampliando sua sabedoria para uma carreira de sucesso na gastronomia. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: