Furioso e rico, Zé Paulino enfrenta Sabá Bodó em Mar do Sertão
Os anos se passam, mas Zé Paulino não esquece a maldade do prefeito de Canta Pedra


Rotina nas novelas atuais da Globo, a passagem de tempo será responsável por agitar os próximos capítulos de Mar do Sertão, sobretudo após a chocante notícia da morte de Zé Paulino (Sergio Guizé) em Canta Pedra. Serão necessários 10 anos para o vaqueiro retornar à cidade, desta vez furioso, rico e com um desejo incontrolável pelo extermínio das doenças da cidade, incluindo Sabá Bodó (Welder Rodrigues).
Com isso em mente, já dá para tirar uma parte da pressão das costas de Tertulinho (Renato Góes), pois o filho do Coronel (José de Abreu) não será o único foco de Zé Paulino, que, diga-se de passagem, passará a se chamar José Mendes na novela, dificultando mais uma vez a trivialidade do público nos diálogos sobre o personagem, levando-se em consideração que agora ele poderá ter dois nomes utilizados nos resumos e comerciais.

Os maiores problemas de Canta Pedra giram em torno da ambição de Sabá Bodó e o egoísmo do coronel Tertúlio, logo, torna-se impossível imaginar um cenário em que Zé Paulino não lute pela salvação da cidade. No entanto, vários detalhes deixarão o vaqueiro sempre com cautela no folhetim, motivo pelo qual ele adota uma nova identidade e muda completamente o visual.
Apesar da fórmula relativamente repetida, Mar do Sertão encanta o público pela leveza da história e a excelente qualidade do elenco, além da trilha sonora, que inclui grandes sucessos brasileiros e uma interpretação inédita de Juliette para a canção "Deus Me Proteja", de Chico César. O que você está achando de Mar do Sertão até agora? Deixe sua opinião nos comentários.
