Tenório atira para todos os lados e cava a própria cova em Pantanal

O grileiro fica dominado pelo ódio e age de forma completamente irracional na novela

Os erros de Tenório motivados pelo ódio serão fatais. Foto: Reprodução/Globo
Os erros de Tenório motivados pelo ódio serão fatais. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A queda de Tenório (Murilo Benício) será turbulenta em Pantanal, e todos os efeitos negativos em seu projeto de vingança serão gerados por seus próprios erros. Dominado pelo ódio, o grileiro não consegue mais agir com um pingo de racionalidade nos próximos capítulos e dá início a uma jornada de ações truculentas que sempre terminam em uma tragédia maior para ele e sua família. 

Um dos principais problemas no plano de Tenório é a ausência de aliados confiáveis. Por esta razão, ele contrata um capanga que rapidamente se mostra um verdadeiro incompetente na novela, falhando miseravelmente ao tentar matar José Lucas (Irandhir Santos) e, para piorar, matando o filho mais novo do patrão em uma cena brutal responsável por gerar uma das maiores agonias no Velho do Rio (Osmar Prado). 

Zuleica abandona o marido em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Zuleica abandona o marido em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Zuleica abandona o marido em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo

Isso porque a figura mística assume a forma de sucuri para tentar vingar o ataque à família Leôncio, mas gera um embate conturbado com Solano (Rafa Sieg) e deixa escapar a chance de eliminação do capanga, que finaliza a cena afogando Roberto (Cauê Campos) devido aos questionamentos cada vez mais investigativos do filho mais novo de Tenório. 

Se a raiva instalada no organismo do grileiro já está grande, imagine o que vai acontecer após esses acontecimentos explosivos. A fúria será dominadora de todos os sentidos do vilão, e ele não terá mais para onde correr, afastando-se completamente de qualquer tipo laço amoroso e ganhando até mesmo a família como inimiga, exceto Renato (Gabriel Santana), que se coloca à disposição para virar soldado na guerra promovida pelo pai

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: