'Não Se Preocupe Querida': Personagem de Chris Pine é baseado no 'herói da comunidade Incel'

Em entrevista, diretora Olivia Wilde revelou ter se inspirado no canadense Jordan Peterson

Pine vive Frank, o fundador de uma comunidade utópica dos anos 1950 no deserto conhecida como 'Projeto Vitória'. Foto: Reprodução/YouTube.
Pine vive Frank, o fundador de uma comunidade utópica dos anos 1950 no deserto conhecida como 'Projeto Vitória'. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Com seu novo longa, "Não Se Preocupe Querida" estreando em 5 de setembro no Festival de Cinema de Veneza, Olivia Wilde recentemente foi entrevistada por sua colega de profissão Maggie Gyllenhaal e entre as inspirações para a trama de sua nova produção, além de longas consagrados como "A Origem" e "O Show de Truman", surpreendeu ao citar o autor canadense Jordan Peterson como a "fonte" para a construção do personagem de Chris Pine.

No longa, Pine vive Frank, o fundador de uma comunidade utópica dos anos 1950 no deserto conhecida como "Projeto Vitória" e de acordo com Wilde, a personalidade do personagem se baseia em Peterson, o qual ela descreve como "esse herói pseudo-intelectual para a comunidade incel".

"[Incels são] basicamente desprivilegiados, principalmente homens brancos, que acreditam que têm direito ao sexo das mulheres", disse ela. "E eles acreditam que a sociedade agora os roubou – que a ideia do feminismo está trabalhando contra a natureza e que devemos ser colocados de volta no lugar correto".

A diretora, que também estrela o longa, ainda prossegue: "Eles estão realmente tendo sucesso de muitas maneiras diferentes. Mas esse cara Jordan Peterson é alguém que legitima certos aspectos de seu movimento porque ele é um ex-professor, ele é um autor, ele usa um terno, então eles sentem que essa é uma filosofia real que deve ser levada a sério".

Quanto a atuação de Pine, apesar de seu aparente desgosto quanto a personalidade que inspira seu personagem, Wilde não teve nada além de elogios.

Na mesma entrevista a diretora diz que o ator deu tudo de si ao personagem, apesar do papel ser apenas coadjuvante. "Chris, que eu conheço há, tipo, 20 anos, provavelmente concordou em fazer o filme a princípio como um favor a uma velha amiga, e então ele realmente aceitou e correu com ele".

"Não Se Preocupe Querida" estrela Florence Pugh e Harry Styles como o casal protagonista e deve chegar aos cinemas em 23 de setembro. Assista o trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: