Produtores de James Bond falam sobre elenco do novo '007': 'Nós amamos Idris'

Saga para encontrar o substituto de Daniel Craig continua

Ator teria dispensado papel pois não seria 'um objetivo para a sua carreira'. Foto: Reprodução/YouTube.
Ator teria dispensado papel pois não seria 'um objetivo para a sua carreira'. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Idris Elba pode ser o novo 007, se ele assim desejar. Conforme informações do portal Variety os produtores do próximo longa de "James Bond" seguem em sua busca pelo substituto de Daniel Craig, e não descartam Idris - que há anos é apontado como forte candidato à vaga - como tal.

Aparentemente, Elba recentemente disse não ter interesse em assumir o papel e em entrevista à publicação, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson comentaram sobre uma possível escalação do ator. "Ele é ótimo', disse Wilson, ao que Broccoli rapidamente acrescentou: "Nós amamos Idris".

"A questão é que vai demorar alguns anos, disse ela. "E quando escalamos Bond, é um compromisso de 10, 12 anos. Então ele provavelmente está pensando: 'Eu realmente quero isso?' Nem todo mundo quer fazer isso. Foi difícil o suficiente conseguir [Daniel Craig para fazer isso]".

À época de sua escalação como o espião mais famoso do mundo, Craig estava na casa os 30 anos, algo apontado por Wilson, que observa que o ator atualmente tem 54 anos e com Elba na casa dos 50, estaria com ao menos 60 quando deixasse o papel, o que seria um "porém" para sua contratação.

Sobre os candidatos mais jovens e o compromisso de décadas que o personagem demanda, Broccoli comentou rindo: "Muitas pessoas pensam: 'Ah, sim, seria divertido fazer um'. E nós ficamos tipo, 'é, isso não vai funcionar'". "É um grande investimento para nós também lançar um novo Bond", acrescentou Wilson.

Sobre o assunto Elba declarou, no início deste mês em entrevista a um podcast que "Não é um objetivo para minha carreira". "Eu não acho que, você sabe, interpretar Bond satisfará alguns dos meus objetivos pessoais".

"Definitivamente satisfará a vontade de uma nação", continuou ele. "Não vou mentir, todos os cantos do mundo que vou, e estou falando de culturas diferentes, eles sempre dizem 'Bond', e sinto que está além de mim nesta junção. Está além de mim. Você sabe, não é uma questão de, deveria, devo ou vou. É o que a vontade da nação dita às vezes".

Mais recentemente em agosto, em outro podcast, Elba foi questionado novamente sobre os rumores e admitiu: "Não tenho mais respostas para isso. Eu apenas digo às pessoas: 'Ah, não me pergunte isso'.

"Eu tento dizer as mesmas coisas. De vez em quando eu apenas os provoco, mas de vez em quando eu vou dar a eles alguma filosofia sobre por que eu não quero fazer isso ou por que é um boato. Mas na maioria das vezes agora, eu costumo não falar sobre isso", completou ele.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: