Barry Keoghan divulga vídeo de teste que lhe deu o papel de Coringa em 'The Batman'

Ator revelou ainda que estaria disposto a retornar ao papel: 'Assim que essa ligação chegar, estou lá, cara'

Escolhido como Coringa, ator revelou que inicialmente queria o papel do Charada. Foto: Reprodução/YouTube.
Escolhido como Coringa, ator revelou que inicialmente queria o papel do Charada. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

O ator Barry Keoghan pegou a todos de surpresa quando apareceu no final de "The Batman", de Matt Reeves. A princípio, não se sabia qual era o novo rosto por trás da risada macabra que seria a versão de Reeves do Coringa entretanto, uma cena deletada confirmou o ator como o novo intérprete de palhaço do crime.

E nesta segunda, uma nova surpresa vinda de Keoghan foi revelada: o ator nunca planejou se tornar o novo Coringa!

Conforme divulgado pela revista GQ UK - num vídeo enviado pelo próprio Keoghan -, o ator teria participado de um teste em disputa pelo papel de Charada, personagem que acabou sendo interpretado por Paul Dano. Assista abaixo: 

"Eu queria ser o Charada", disse Keoghan em entrevista à publicação. De acordo com o ator, pouco depois de enviar seu vídeo-teste para o papel, foi contatado por um dos produtores do longa que o informaram de que a vaga já havia sido preenchida primeiro por Jonah Hill, e depois de forma definitiva por Paul Dano.

Quatro meses depois, o ator recebeu uma ligação de seu agente: "'The Batman' quer que você interprete o Coringa - mas você não pode contar a ninguém".

Sobre sua versão do personagem, Keoghan revelou que seu Coringa é "um pouco charmoso e um pouco magoado", algo como "um menino quebrado". Outra curiosidade sobre o personagem revelada por Keoghan é que ele se recusou a deixar a equipe de maquiagem mudar a cor de seus olhos - que são azuis - para o papel.

"Eu queria algum tipo de humano por trás da maquiagem", disse o ator. "Quero que as pessoas se relacionem com ele… [saber] que isso é uma fachada que ele usa".

Questionado sobre a possibilidade de retornar ao papel, o ator foi incisivo: "Assim que essa ligação chegar, estou lá, cara, estou lá".

Recentemente em entrevista ao portal Variety, Reeves afirmou que a cena do Coringa de Keogham no filme não era uma promessa de sequência. "Não é um easter egg. Não é uma daquelas cenas de créditos finais da Marvel ou da DC em que vai, tipo, 'Ei, aqui está o próximo filme!' Na verdade, não tenho ideia de quando ou se voltaríamos a esse personagem".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: