Angelina Jolie diz que Brad Pitt 'estrangulou' um de seus filhos e 'acertou outro na cara'

Atores seguem em batalha judicial após Jolie vender sua metade de uma vinícola francesa, adquirida quando ainda eram casados

Angelina Jolie e Brad Pitt estão separados desde 2016. Foto: Reprodução/YouTube.
Angelina Jolie e Brad Pitt estão separados desde 2016. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Ainda em agosto, a imprensa internacional revelou que Angelina Jolie e seu ex-marido, Brad Pitt, eram os nomes por trás de um processo investigado pelo FBI, e nesta terça (4), o portal Variety divulgou novos detalhes sobre o processo, que envolve uma briga e agressões de Pitt à Jolie e seus filhos durante um vôo em setembro de 2016.

O ex-casal segue em uma batalha judicial iniciada por Pitt, que entrou com uma ação contra Jolie no início deste ano acusando-a de violar "direitos contratuais" após a atriz vender sua metade do Château Miraval - uma vinícola francesa que o ex-casal comprou há mais de uma década - sem seu conhecimento.

Entretanto, de acordo com a publicação, os advogados de Jolie alegam na reconvenção que as discussões com a equipe de Pitt sobre a venda de seu lado da empresa foram interrompidas depois que ele exigiu que ela assinasse "um acordo de confidencialidade que a teria proibido contratualmente de falar fora do tribunal sobre o abuso físico e emocional de Pitt contra ela e seus filhos".

O processo detalha que "Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto", além de em outro trecho, afirmar que o ator "agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu" durante a briga de 2016. "Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro", diz o processo. "Pitt então socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro".

Sobre os filhos, o processo detalha que o ator teria respondido de forma física quando uma das crianças tentou defender Jolie.

"Quando uma das crianças defendeu verbalmente Jolie, Pitt atacou seu próprio filho e Jolie o agarrou por trás para detê-lo", diz o documento, conforme revela a publicação.

"Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo de Jolie. As crianças correram e todos tentaram bravamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt enforcou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todos ficaram assustados. Muitos estavam chorando".

Ainda segundo a publicação, o processo segue em sua descrição de que Jolie "arranjou transporte separado no aeroporto" para levá-la para um hotel com as as crianças e sem Pitt. "Ela então foi acordar Pitt e disse a ele que ela e as crianças estavam indo para um hotel. Pitt mais uma vez gritou com ela e a empurrou para baixo novamente".

A publicação afirma ainda ter entrado em contato com o advogado e representante de Pitt, porém ainda não conseguiu obter comentários sobre o caso.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: