Saiba o motivo que levou Luísa Sonza de volta para a mira dos ‘haters’

A cantora estava em negociação para sanar um processo judicial iniciado em 2020

Luísa se pronunciou nas redes sociais e reiterou pedido de desculpas pelo ato racista. Foto: Reprodução/Instagram
Luísa se pronunciou nas redes sociais e reiterou pedido de desculpas pelo ato racista. Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Luísa Sonza tem um passado marcado por uma forte onda de cancelamento, especialmente depois de terminar o casamento com o comediante Whindersson Nunes há cerca de dois anos, e precisou trabalhar muito para superar traumas de fortes perseguições. Com o passar do tempo, a cantora se estabeleceu artisticamente no Brasil, construindo uma carreira sólida, com muitos hits e cheia de fãs. No entanto, mais uma vez o passado surgiu para assombrar Luísa, que estava em processo judicial respondendo por um ato de racismo que cometeu numa pousada em Fernando de Noronha, em 2020. Após dois anos de um longo processo, a artista se pronunciou para um pedido de desculpas que não agradou os internautas. 

Há dois anos, Luísa estava em Fernando de Noronha quando confundiu uma hóspede com uma garçonete no restaurante da pousada que ambas estavam hospedadas. Caracterizado como ato racista, a mulher que foi ofendida entrou com processo judicial, já que tal situação leva a um profundo constrangimento além de transtornos à vítima. Logo que recebeu a notícia do processo, tanto Sonza como sua equipe fizeram um infeliz pronunciamento, negando o ocorrido e, ainda, que o que a denunciante estaria fazendo se tratava de um oportunismo para ganhar fama e dinheiro. 

Após retratação, Luísa Sonza voltou a sofrer ataques na internet. Foto: Reprodução/Instagram
Após retratação, Luísa Sonza voltou a sofrer ataques na internet. Foto: Reprodução/Instagram
Após retratação, Luísa Sonza voltou a sofrer ataques na internet. Foto: Reprodução/Instagram

Apenas em 2022 o desfecho do caso veio à tona e Luiza Sonza apresentou uma nova versão de sua percepção sobre o ocorrido, reconhecendo que agiu errado e que estava disposta a resolver o caso da melhor forma possível junto à vítima. Na tarde da última quarta-feira (06), a cantora soltou uma nota de retratação nas redes sociais, seguida de uma sequência de vídeos em seu instagram, para reforçar o pedido de desculpas e que reconhecia que havia cometido racismo estrutural. 

Na nota, Luísa explica que escreveu juntamente com Isabel, a vítima, de forma em que ela se sentisse confortável e de total acordo com as palavras ditas. Mas as medidas não foram suficientes e agora a gaúcha vai ter que lidar com uma nova onda de cancelamentos na internet. Internautas apontam que, alegar “racismo estrutural” é uma forma de transferir para a sociedade como um todo os atos de racismo que deveriam ser assumidos individualmente, como forma de combate ao racismo.

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: