Daniel Radcliffe presta homenagem a Robbie Coltrane

Ator interprete de Hagrid na franquia 'Harry Potter' faleceu nesta sexta, aos 72 anos

J.K. Rowlling, autora dos livros de 'Harry Potter', também prestou suas homenagens em rede social. Foto: Reprodução/YouTube.
J.K. Rowlling, autora dos livros de 'Harry Potter', também prestou suas homenagens em rede social. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta sexta (14) o mundo "Harry Potter" foi atingido pela triste notícia do falecimento de Robbie Coltrane, intérprete do amado Hagrid e o protagonista da franquia, Daniel Radcliffe, foi um dos primeiros a se pronunciar sobre a morte de seu colega de elenco.

Em um comunicado, o ator relembrou momentos dos bastidores dos filmes com Coltrane, a quem classificou como "uma das pessoas mais engraçadas que já conheci".

"Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set", diz o comunicado de Radcliffe. "Tenho lembranças especialmente boas dele mantendo nosso ânimo em 'Prisioneiro de Azkaban', quando estávamos todos nos escondendo da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele contava histórias e contava piadas para manter o moral. Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável".

Coltrane, que morreu aos 72 anos, estrelou todos os oito filmes de "Harry Potter", desde o primeiro filme, "A Pedra Filosofal" de 2001, até o último, "Relíquias da Morte – Parte 2", lançado dez anos depois, em 2011.

Outra homenagem que podemos destacar foi a da controversa autora dos livros de "Harry Potter", J.K. Rowling, que em seu Twitter compartilhou uma mensagem e prestou seus sentimentos à família.

"Eu nunca conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie novamente. Ele era um talento incrível, completo, e eu tive a sorte de conhecê-lo, trabalhar com ele e rir com ele. Envio meu amor e minhas mais profundas condolências à sua família, acima de todos os seus filhos".

A última aparição de Coltrane na TV foi ao lado de seus colegas do elenco de "Harry Potter" no especial da HBO Max que comemorou os 20 anos da franquia, "Return to Hogwarts", lançado na plataforma em janeiro de 2022. 

Na ocasião, o ator compartilhou um emocionante discurso, que hoje pode ser visto como uma despedida aos fãs. "O legado dos filmes é que a geração dos meus filhos os mostrará aos filhos deles", disse Coltrane. "Então você pode assistir daqui a 50 anos, fácil. Eu não estarei aqui, infelizmente, mas Hagrid estará, sim".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: