Resident Evil 4 Remake ganha trailer e novidades

Trailer foi lançado durante o Resident Evil Showcase.

Resident Evil 4 Remake tem novo trailer revelado. Fonte: Divulgação/Capcom
Resident Evil 4 Remake tem novo trailer revelado. Fonte: Divulgação/Capcom
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O Resident Evil Showcase ocorreu nesta quinta-feira (20), e trouxe grandes novidades para a franquia, um dos maiores pontos da noite foi a apresentação do novo trailer de Resident Evil 4 Remake. O curta traz cenas emblemáticas do game, além de novas mecânicas de combate para o protagonista.

A história do game se mantém, Leon é um agente especial enviado para uma aldeia rural na Espanha para resgatar Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos, raptada por uma seita misteriosa chamada Los Illuminados. Para cumprir a missão, Leon deve passar por moradores violentos e infectados por um parasita chamado Las Plagas.

No trailer são apresentadas novidades como a forma de ataque dos Ganados (aldeões infectados pelo vírus), eles agora podem segurar Leon por trás enquanto outros o atacam. As vozes dos aldeões estão mais fortes e convincentes e o protagonista parece ter falas específicas em algumas partes do jogo. Uma novidade interessante apresentada para a jogabilidade é a presença de parry, além de um contra-ataque com a faca que pode ser utilizado para se defender dos ganados e até mesmo segurar ataques da motosserra, que na versão anterior do game, eram mortais para o personagem.

Jogo terá versões deluxe e para colecionadores. Fonte: Divulgação/Capcom
Jogo terá versões deluxe e para colecionadores. Fonte: Divulgação/Capcom
Jogo terá versões deluxe e para colecionadores. Fonte: Divulgação/Capcom

O curta traz a volta de um dos principais ícones do título, o mercador. Além disso, o jogo retoma o sistema de administração de inventário, onde o usuário encaixa os itens em sua maleta. O mercador agora oferece armas e upgrades, além de oferecer itens especiais em troca de gemas raras que podem ser encontradas durante o jogo. Leon agora poderá criar suas próprias munições com recursos achados ao explorar o mapa.

Durante o evento, foram apresentadas as edições especiais do jogo, a Deluxe Edition oferece roupas extras, armas especiais e um mapa do tesouro onde o usuário poderá encontrar todas as gemas e itens preciosos do game. Já a Collector’s Edition traz, além do conteúdo presente na edição Deluxe, uma estátua de Leon, um mapa especial, um pôster, livro com as projeções de artes do jogo, trilha sonora, além de outros prêmios ainda não revelados.

Resident Evil 4 Remake traz uma última novidade, opções de dublagem e localização voltadas especificamente para o nosso idioma. O jogo tem lançamento marcado para o dia 24 de março de 2023, para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC. O título tem preço sugerido de R$ 259,50, para a versão standard, enquanto a versão Deluxe deve custar R$ 324,50, o modelo de colecionador ainda não teve seu preço revelado.

Veja o trailer abaixo:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: