Capcom anuncia presença de Resident Evil 4 Remake para PlayStation4

Empresa havia anunciado anteriormente que título estaria presente somente no PlayStation 5.

Remake de Resident Evil 4 será lançado também para PS4. Fonte: Reprodução/YouTube
Remake de Resident Evil 4 será lançado também para PS4. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Capcom anunciou hoje (15), durante seu painel na Tokyo Game Show, uma ótima novidade para os fãs de Resident Evil. O remake de Resident Evil 4, que anteriormente só seria disponibilizado para a geração mais recente dos consoles, agora terá uma versão para PlayStation 4. A notícia repercutiu muito bem para os fãs da saga que ainda possuem as versões anteriores dos consoles.

O  produtor do game Yoshiaki Hirabayashi agradeceu a todos pelas ótimas reações com o anúncio do remake do título, e contou que ao progredir com o desenvolvimento, veio o desejo de lançá-lo também para a geração anterior. Yoshiaki disse também que um Resident Evil Showcase (evento onde são exibidas as próximas novidades da franquia RE), está marcado para outubro deste ano. Segundo o produtor, o evento terá como foco a chegada do remake e a inserção de Resident Evill Village para a realidade aumentada.

O título é um dos mais aclamados da Capcom. Fonte: Reprodução/YouTube
O título é um dos mais aclamados da Capcom. Fonte: Reprodução/YouTube
O título é um dos mais aclamados da Capcom. Fonte: Reprodução/YouTube

Resident Evil 4 ou Biohazard 4, foi lançado em 2005 originalmente para o console da Nintendo, Game Cube. O título mostra a história do agente do governo dos Estados Unidos Leon S. Kennedy, enviado em uma missão para resgatar a filha do presidente americano Ashley Graham que havia sido raptada por uma seita macabra. Para resgatá-la, Leon enfrentará monstros macabros e moradores geneticamente modificados por Saddler, líder da seita Los Illuminados, responsável pelo sequestro de Ashley.

No mesmo ano, o jogo foi lançado para PlayStation 2, se tornando um dos maiores sucessos da empresa, ganhando título de melhor jogo do ano em 2005 e até hoje é considerado um dos melhores da franquia.

O remake de Resident Evil 4 tem data de estreia para 24 de março de 2023 e estará disponível para PlayStation4, PlayStation5, Xbox Series X|S e PC.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: