Tecnologia

Novela entre Elon Musk e Twitter pode estar próximo do fim

Bilionário mudou sua biografia na rede social para “Chief Twit”.

Samuel Zadoque
Atualizado há mais de 3 anos
Novela entre Elon Musk e Twitter pode estar próximo do fim
Elon Musk ironiza ao entrar na sede do Twitter com uma pia em mãos. Fonte: Reprodução/Twitter

A novela entre o bilionário Elon Musk e o Twitter pode chegar ao fim nesta sexta-feira após um período conturbado entre as duas partes. Hoje (26), o empresário postou em seu perfil um vídeo onde entra na sede da rede social, além de mudar a descrição de sua página.

No vídeo postado, o bilionário aparece entrando com uma pia no prédio sede da empresa com a seguinte frase “Entering Twitter HQ – let that sink in!”, a expressão ironiza a palavra “sink” pia em inglês, porém, neste significado, a frase apresenta uma conotação semelhante ao ditado em português “cair a ficha”.

O Twitter do empresário também sofreu mudanças, em sua biografia agora está escrito “Chief Twit” o que pode significar o fim dos trâmites para a compra da rede social. A saga envolvendo o bilionário e a plataforma foi retomada no início de outubro, quando Musk decidiu continuar o processo de compra do aplicativo.

Veja o tweet abaixo:

Um dos principais problemas ocorreu quando o Twitter solicitou aos advogados de Musk, que apresentassem suas comunicações com as autoridades federais. O pedido não foi acatado e a plataforma, por sua vez, decidiu solicitar judicialmente o fornecimento dos documentos.

Recentemente o empresário afirmou que caso as negociações de compra da rede social fossem concretizadas, o Twitter sofreria uma redução de 75% em seus funcionários. Musk afirmou aos investidores da plataforma que dos 7,5 mil trabalhadores presentes atualmente, somente 2 mil continuariam na empresa.

A rede social já havia aberto um processo contra Elon Musk em julho deste ano, o motivo seria que ele teria descumprido o acordo de compra e venda firmado entre as partes. O empresário rebateu, afirmando que desistiu do contrato, pois não havia sido informado corretamente sobre o número de contas falsas e de spams presentes no aplicativo.

Ao que tudo indica, o imbróglio da compra está chegando ao fim, uma vez que a juíza Kathleen McCormick, responsável pelo processo, determinou que o prazo máximo para o encerramento dos trâmites é nesta sexta-feira (28).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Elon Musk