Leonardo apoia Clarice, rompe com Regina e enche a cara em Cara e Coragem

O vilão vai tomar uma decisão gigantesca nos próximos capítulos da novela das sete

Leonardo apoia Clarice em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo
Leonardo apoia Clarice em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Será possível algum espectador de Cara e Coragem ainda acreditar na redenção de Leonardo (Ícaro Silva)? Os próximos capítulos da novela das sete serão cruciais para ajudar na formulação desta resposta, sobretudo porque o vilão tomará uma decisão gigantesca com potencial para alterar completamente a ordem dos fatores na narrativa. Após um longo período seguindo todos os mandamentos de Regina (Mel Lisboa), Leonardo simplesmente escolhe o lado de Clarice (Taís Araújo). 

A preocupação central do time antagonista da trama será a possibilidade de Clarice denunciar Leonardo por ações suspeitas envolvendo o atentado contra a empresária e movimentações potencialmente corruptas dentro da Siderúrgica Gusmão. Pensando em uma forma de mudar seu caminho, o filho de Martha (Claudia Di Moura) engata uma conversa franca com a irmã e dá uma notícia bombástica. 

Nervoso e com a fala enrolada, Leonardo afirma a Clarice que irá renunciar à presidência da SG, deixando de lado a ambição que tanto almejada no início do folhetim para expor um lado sensível que provavelmente está em pedaços após a extraordinária quantidade de reviravoltas. 

Danilo leva rasteira de Leonardo na novela das sete. Foto: Reprodução/Globo
Danilo leva rasteira de Leonardo na novela das sete. Foto: Reprodução/Globo
Danilo leva rasteira de Leonardo na novela das sete. Foto: Reprodução/Globo

Obviamente, o outro lado da moeda também esboçará suas preocupações, e Clarice ficará antenada em cada movimentação ao seu redor, pois qualquer passo em falso pode significar uma nova possibilidade de morte. Pouco tempo após Leonardo anunciar sua renúncia, Danilo chega como oposição a Clarice e reivindica sua vaga na presidência através de votação dos acionistas, que já terão aplicado um duro golpe contra Clarice

Desta vez, haverá um empate entre Clarice e Danilo na votação, e caberá a Leonardo o voto de minerva. A ansiedade será tão grande que o vilão decide fingir um mal-estar para sair da empresa sem dar uma resposta, mas sua decisão vem logo a seguir. Contrariando as expectativas, Leonardo oficializa o rompimento com Regina e Danilo ao votar a favor de Clarice, garantindo que sua irmã finalmente volte à presidência da Siderúrgica Gusmão. 

A partir daí, o vilão retorna à fase rebelde, enche a cara e organiza festas caríssimas na própria casa como alternativa à responsabilidade. Obviamente, Regina vai fazer algo e certamente não será branda. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: