'Indiana Jones 5' usará tecnologia para rejuvenescer Harrison Ford

'É um pouco assustador', disse o ator

Quinto longa da franquia de sucesso chega aos cinemas em 30 de junho de 2023. Foto: Reprodução/Twitter.
Quinto longa da franquia de sucesso chega aos cinemas em 30 de junho de 2023. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

O ano de 2023 promete muitas estreias ótimas nos cinemas e entre elas, o retorno de Harrison Ford em "Indiana Jones 5"! E com a proximidade do novo ano, esta semana a revista Empire divulgou algumas imagens da nova produção que revelam que o ator, hoje com 80 anos de idade, será rejuvenescido usando efeitos visuais para que seu personagem no longa tenha a mesma idade que tinha na trilogia original.

De acordo com informações, esse rejuvenescimento será necessário pois a nova trama terá uma cena de abertura se passando em um castelo em 1944, onde Indiana encontrará um grupo de nazistas.

"Então nós cortamos e você se encontra em 1969", disse o diretor James Mangold, que está assumindo as funções de filmagem da franquia de Steven Spielberg. "Para que o público não experimente a mudança entre os anos 40 e 60 como uma presunção intelectual, mas literalmente experimente o espírito bucaneiro daqueles primeiros dias… e depois o começo de agora".

"Minha esperança é que, embora seja falado em termos de tecnologia, você apenas assista e pense: 'Oh meu Deus, eles acabaram de encontrar uma filmagem. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos'", acrescentou a produtora Kathleen Kennedy. "Estamos colocando você em uma aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você tem aquela sensação: 'Estou em um filme de Indiana Jones'".

A publicação ainda detalha em sua matéria que "várias técnicas foram empregadas para realizar a sequência, incluindo o novo software ILM que vasculhou o material arquivado do jovem Harrison Ford antes de combiná-lo com a filmagem recém-filmada".

Sobre ter sua feição mudada por uma tecnologia, Ford comentou que tudo parecia "um pouco assustador" entretanto, acrescentou: "Esta é a primeira vez que vejo isso onde acredito... Acho que nem quero saber como funciona, mas é, funciona. Isso não me faz querer ser jovem, no entanto. Estou feliz por ter conquistado minha idade".

O novo longa, cuja maior parte da trama deve se passar em 1969 e retratar a corrida espacial, contará com Mads Mikkelsen como o vilão Voller, inspirado por Wernher von Braun, um engenheiro nazista da vida real que mais tarde acabou trabalhando para a NASA. "Ele é um homem que gostaria de corrigir alguns dos erros do passado. Há algo que poderia tornar o mundo um lugar muito melhor para se viver. Ele adoraria colocar as mãos nisso. Indiana Jones também quer colocar as mãos nele. E assim, temos uma história", disse Mikkelsen sobre seu personagem.

Além de Ford e Mikkelsen, integram o elenco nomes como Phoebe Waller-Bridge, Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones, Antonio Banderas e John Rhys-Davies.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: