Johnny Depp se diz 'satisfeito' com acordo judicial contra a ex-esposa, Amber Heard

Chega ao fim o longo confronto das estrelas no processo por difamação

Acordo entre o ex-casal fixa valor de US$ 1 milhão pagos por Heard a Depp, que deve fazer doações a instituições de caridade. Foto: Reprodução/Twitter.
Acordo entre o ex-casal fixa valor de US$ 1 milhão pagos por Heard a Depp, que deve fazer doações a instituições de caridade. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

Chegou ao fim nesta segunda (19) o longo e conturbado confronto judicial entre Johnny Depp e sua ex-esposa, a também atriz Amber Heard, no julgamento por difamação, onde Depp se disse "satisfeito" com o acordo firmado entre o ex-casal.

Segundo comunicado enviado pela assessoria de Depp à imprensa, o ator planeja doar o $ 1 milhão pago por Heard à várias instituições de caridade. Os advogados de Depp, Benjamin Chew e Camille Vasquez, também disseram que a "prioridade de seu cliente era trazer a verdade à tona".

Heard também divulgou um comunicado via rede social onde declara a decisão do tribunal. Confira abaixo:

Embora nenhuma papelada formal pareça ter sido arquivada nos autos do tribunal da Virgínia, parece que o acordo entre Depp e Heard encerra as reivindicações de apelação de ambas as partes. 

A declaração formal de Depp à imprensa deixou claras ainda, as intenções do ator em colocar um ponto final na disputa: "Temos o prazer de fechar formalmente a porta deste capítulo doloroso para o Sr. Depp, que deixou claro ao longo deste processo que sua prioridade era trazer a verdade à tona. A decisão unânime do júri e o julgamento resultante a favor do Sr. Depp contra a Sra. Heard permanecem totalmente em vigor. O pagamento de $ 1 milhão - que o Sr. Depp está prometendo e (na verdade) doará para instituições de caridade - reforça o reconhecimento da Sra. Heard da conclusão da busca rigorosa do sistema legal por justiça".

Já da parte de Heard, o Instagram foi sua plataforma de preferência para comentar o capítulo final da disputa nesta segunda, onde revelou sua decisão "muito difícil", tomada com "muita deliberação".

"Tomei essa decisão tendo perdido a fé no sistema legal americano, onde meu testemunho desprotegido serviu como entretenimento e alimento para a mídia social", disse ela, afirmando ainda ter "esgotado quase todos os meus recursos".

"As mulheres não deveriam enfrentar abuso ou falência por falar a verdade, mas, infelizmente, não é incomum", prosseguiu a atriz, dizendo no texto que o acordo havia lhe fornecido "uma oportunidade de me emancipar de algo que tentei deixar há mais de seis anos e em termos com os quais posso concordar".

"Eu não fiz nenhuma admissão. Este não é um ato de concessão. Não há restrições ou piadas com relação à minha voz no futuro", completa ela.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: