Vivi Wanderley sofre boicote do YouTube e faz apelo nas redes sociais

A influenciadora e, agora cantora, Vivi Wanderley não está tendo muita sorte com a plataforma do YouTube

Vivi investiu alto no videoclipe de 'Playground'. Foto: Reprodução/Intagram
Vivi investiu alto no videoclipe de 'Playground'. Foto: Reprodução/Intagram
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Vivi é uma jovem influenciadora digital seguida por milhões de jovens ao redor do Brasil e recentemente passou a investir na carreira artística com seu primeiro trabalho musical, “Playground”, com uma superprodução para ninguém botar defeito. No entanto, a maior plataforma de vídeo do mundo, o YouTube, parece querer boicotar o debute da nova cantora pop do Brasil. 

Vivi Wanderley tem apenas 21 anos e ficou famosa como influenciadora digital, mas agora está investindo alto na carreira de cantora. Recentemente a jovem lançou sua primeira produção para ingressar de uma vez no mundo da música. Com dois dias de lançamento, “Playground” acumulou milhões de visualizações somente no YouTube.

No entanto, a plataforma de vídeos mais acessada do mundo parece querer jogar areia nos planos de Vivi. O que acontece é que o videoclipe oficial da música não aparece para os usuários, nem mesmo na ferramenta de busca. Segundo o YouTuber Felipe Neto, o nome da prática utilizada contra Vivi se chama “Shadowban”, quando a plataforma busca minimizar os acessos em determinado conteúdo. 

Nas redes sociais, Vivi demonstrou bastante chateação e aproveitou para pedir que seus seguidores pressionem as páginas do YouTube para que a situação seja corrigida. Tanto a canção como o videoclipe, estão sendo muito elogiados pelo público e diversas artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Luísa Sonza e Anitta. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: