Entre memes e momentos marcantes, relembre a história de Glória Maria

Jornalista deixa um grande legado repleto de histórias memoráveis.

Repórter deixa um legado para todos. Fonte: Reprodução/Twitter
Repórter deixa um legado para todos. Fonte: Reprodução/Twitter
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O Brasil acordou com uma triste notícia na manhã desta quinta-feira (2), com o anúncio da morte da jornalista Glória Maria, a repórter vinha lutando contra um câncer no cérebro. Além de protagonizar vários memes, Glória também fez parte de momentos marcantes no jornalismo brasileiro.

Em meados de 1977, como repórter da Globo, a jornalista foi responsável pela primeira transmissão de uma reportagem ao vivo e em corres, realizada para o Jornal Nacional. A matéria abordava sobre o fluxo de carros saindo da cidade do Rio de Janeiro em um final de semana.

No ano de 1986, Glória ingressava no programa Fantástico, neste período ela entrevistou e produziu reportagens com grande ícones da música e da cultura pop mundial, entre eles estavam, Elton John, Madonna, Michael Jackson, Harrison Ford, Leonardo DiCaprio, Freddie Mercury, entre tantos outros.

A repórter afirmou que dentre todos os encontros, o realizado com a cantora Madonna, foi o mais emocionante. Em uma entrevista ao G1, Glória informou que ao chegar no local da matéria, a equipe da cantora deu a ela apenas quatro minutos para realizar a entrevista, a repórter então avisou a cantora sobre o pouco tempo, Madonna virou-se para a sua equipe e disse “Dê a ela o tempo que ela precisar”.

Glória Maria faz parte da história do telejornalismo brasileiro. Fonte: Reprodução/Twitter
Glória Maria faz parte da história do telejornalismo brasileiro. Fonte: Reprodução/Twitter
Glória Maria faz parte da história do telejornalismo brasileiro. Fonte: Reprodução/Twitter

Após sua passagem pelo fantástico, a repórter foi chamada para fazer parte do Globo Repórter, onde viajou pelo mundo, o que renderia a ela uma grande quantidade de memes.

Um dos principais é o de sua passagem pela Jamaica, onde a repórter aparece fumando uma erva local, e logo após é filmada completamente “fora de si’, rendendo até a passagem por uma montanha-russa. Em entrevista ao programa Mais Você, a apresentadora expôs o ocorrido, em seu relato ela afirmou estar com muito medo e que só voltou a si cerca de dez horas depois, Glória afirmou ter incorporado outra pessoa, e os nativos a consideraram uma entidade, uma vez que ela fumou e não engasgou.

Outro momento inesquecível foi quando a repórter gravou uma matéria diretamente da Noruega para o Globo Repórter. Nela, Glória entrou em uma piscina com água extremamente gelada. No entanto, sua reação foi o que mais chamou a atenção, com a frase “É horrível! mas ao mesmo tempo é bom”, rendeu ótimas risadas na internet.

O público prestou homenagens a repórter relembrando vários momentos engraçados e marcantes no Twitter, você pode conferir algumas postagens a seguir:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: