Flamengo x Al-Hilal: onde assistir, escalações e horário da partida

Jogo é válido pela semifinal do Mundial de Clubes.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentam hoje. Fonte: Reprodução/YouTube
Flamengo e Al-Hilal se enfrentam hoje. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Nesta terça-feira (7), Flamengo e Al-Hilal irão se enfrentar em uma partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. A disputa entre a equipe brasileira e o time saudita irá ocorrer no Estádio Ibn Batouta, localizado na cidade de Tânver, no Marrocos.

A partida, que começa às 16h, dá ao vencedor a oportunidade de enfrentar o ganhador do duelo entre Real Madrid x Al Ahly que acontecerá nesta quarta-feira (8). A grande final do Mundial de Clubes será realizada no próximo sábado (11), às 16h.

O jogo entre Flamengo x Al Hilal será transmitido na TV aberta pela Globo e na TV por assinatura no canal SporTV. Para celulares e tablets, a partida será exibida pelo Globoplay, Cazé TV (YouTube), e o aplicativo FIFA+.

O Flamengo chega desfalcado para esta partida, o atacante Bruno Henrique está lesionado e não poderá jogar esta partida. Com isso, o time brasileiro deve apresentar a seguinte escalação: Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

Partida garante vaga para a grande final do Mundial de Clubes. Fonte: Divulgação/Flamengo e Divulgação/Al-Hilal
Partida garante vaga para a grande final do Mundial de Clubes. Fonte: Divulgação/Flamengo e Divulgação/Al-Hilal
Partida garante vaga para a grande final do Mundial de Clubes. Fonte: Divulgação/Flamengo e Divulgação/Al-Hilal

Enquanto isso, o Al Hilal chega para esta partida com dois desfalques, o meio campista Mohamed Kanno, suspenso, e o meia-atacante André Carrillo, lesionado. Com isto, o time saudita deve apresentar a seguinte escalação: Abdullah Al-Mayouf; Al-Bulayhi, Nasser Al-Dawsari, Jang e Abdulhamid; Cuéllar, Al-Juwayr e Salem Al-Dawsari; Michael, Ighalo e Marega. Técnico: Ramón Díaz.

O Flamengo chega após vencer o time do Athletico Paranaense por 1 x 0 na final disputada em outubro de 2022. O gol marcado por Gabriel Barbosa (Gabigol), deu ao time o terceiro título da Libertadores, a vaga no Mundial Interclubes, Recopa Sul-Americana de 2023 e a Libertadores da América de 2023.

O Al-Hilal, por sua vez, se consagrou como o campeão da Champions Asiática, e precisou enfrentar o clube da casa para poder avançar no torneio. A partida contra o time marroquino Wydad Casablanca ocorreu neste último sábado (4). O Al-Hilal saiu vitorioso após a disputa de pênaltis, dando ao time saudita, a oportunidade de enfrentar o Flamengo.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: