Jogo ou crueldade? Ricardo divide opiniões ao mandar Líder para a Xepa no BBB 23

Com muita ousadia, Ricardo não teve medo de mandar Cezar Black para o castigo do monstro

Cezar Black ganhou o monstro de Ricardo e perdeu todas as regalias do Líder. Foto: Reprodução/Globo
Cezar Black ganhou o monstro de Ricardo e perdeu todas as regalias do Líder. Foto: Reprodução/Globo
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Um sábado cheio de emoções e euforia agitou o dia dos participantes do BBB 23, afinal, após a segunda prova de resistência da edição, com 15 horas de duração, sobrou para o dia de hoje (18) a realização de várias tarefas essenciais, sendo elas, o leilão do poder curinga, compras da semana, prova do anjo e a esperada festa. Mas o que acabou surpreendendo em cheio, não só os confinados, como o público, foi a ousadia de Ricardo, o anjo da semana, com o líder Cezar Black

Ricardo teve sorte e um bom desempenho na prova do anjo realizada no início da tarde deste sábado (18). Com um pé no paredão, devido seu principal rival, Cezar Black, ter conquistado a liderança e declarado voto direto para a berlinda, Alface não hesitou em tomar uma atitude, além de estratégica, para lá de ousada, e acabou colocando o Líder em uma das duas vagas do castigo do monstro. 

Fred Nicácio lamentou profundamente a situação de Cezar Black. Foto: Reprodução/Globo
Fred Nicácio lamentou profundamente a situação de Cezar Black. Foto: Reprodução/Globo
Fred Nicácio lamentou profundamente a situação de Cezar Black. Foto: Reprodução/Globo

É válido ressaltar, que apenas três vezes uma atitude como esta foi vista em todas as 23 temporadas do Big Brother Brasil, sendo elas no BBB 17, BBB 19 e, agora, no BBB 23. O movimento é considerado arriscado, já que ao mandar o líder para o monstro, o dono da coroa perde todas as regalias do VIP indo diretamente para a Xepa, perde estalecas e todas as mordomias do quarto do líder, criando um motivo forte e coerente de uma indicação precisa ao paredão. 

Nas redes sociais, a decisão de Alface tem dividido opiniões. De um lado, há quem acredite que o sergipano agiu de má fé e não teve consideração com Black, que passou 16 horas resistindo para conquistar a liderança em uma prova muito complicada e difícil. Por outro lado, estão os espectadores que adoram presenciar um “fogo no parquinho” e consideram plausíveis os motivos de Alface, já que o líder já havia declarado que ele seria sua indicação certa ao paredão desta semana, afinal, chumbo trocado não dói.

O que você pensa sobre a estratégia de Alface? Deixe sua opinião nos comentários e não perca a cobertura completa do BBB 23 realizada pela equipe do Diário 24 Horas. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: