Ari volta à estaca zero após ajudar Chiara e finalmente apoia Brisa no final de Travessia

De pobre a rico, e de rico a pobre, Ari percebe que encurtar o caminho foi a pior ideia possível na novela das nove

Ari se entrega à derrota no final de Travessia. Foto: Reprodução/Globo
Ari se entrega à derrota no final de Travessia. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ari (Chay Suede) está prestes a descobrir da pior forma possível que a pior escolha de sua vida foi encurtar o caminho para se tornar poderoso. No final de Travessia, o arquiteto fica tão desnorteado que sua única opção é ajudar o próximo, algo totalmente novo para um egocêntrico covarde como ele, mas é exatamente o que ele faz, auxiliando Chiara (Jade Picon) a descobrir toda a verdade sobre o passado de Débora (Grazi Massafera) e, para a surpresa do público, apoiando as escolhas de Brisa (Lucy Alves), com ódio, é claro. 

O rancor toma conta do coração de Ari até os últimos instantes da novela das nove, mas ele ainda consegue escapar de um buraco sem fundo graças ao amor incondicional por Tonho (Vicente Alvite). Certo de que não terá mais os mesmos privilégios de antes, Ari tenta se manter na linha para não perder a oportunidade de acompanhar o crescimento de uma das figuras mais doces de todo o folhetim. 

Brisa terá final feliz com Oto na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo
Brisa terá final feliz com Oto na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo
Brisa terá final feliz com Oto na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo

Brisa, por outro lado, finalmente começa a colher os frutos de tanto sofrimento gratuito na trama escrita por Glória Perez, amplamente criticada pela falta de sentido em vários trechos da história, incluindo a recente cena de Brisa dançando embaixo da chuva, apontada como improviso pela autora em uma defesa rápida nas redes sociais.

Apesar de fugir brevemente à lógica, a cena tinha uma carga poética necessária para o grande triunfo da novela: Brisa e Oto (Romulo Estrela). Agora, ambos podem viver em paz, curtindo o calor e os arrepios de um amor verdadeiro, enquanto Ari baba e chora pelo leite derramado. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: