Após incontáveis erros, Lumiar (Carolina Dieckmann) terá uma chance de se redimir em Vai na Fé, talvez como forma de aliviar o sentimento de culpa entranhado no coração ou simplesmente porque está na hora de se dedicar ao juramento que fez quando se formou em Direito. Em breve, a advogada e professora do Icaes demonstrará grande entusiasmo ao defender uma cliente presa injustamente.
Rapidamente, Lumiar resgata a enorme paixão pelo ramo e fica determinada a reverter a injustiça contra Talita (atriz ainda não divulgada pela Globo), cliente indicada em um ato desesperado de Alice (Laiza Santos), que garante a atenção de sua professora e consegue uma advogada de peso para cuidar do caso. Anteriormente, era Ben (Samuel de Assis) quem costumava lutar mais fervorosamente pelas minorias nos tribunais.
Lumiar chegará com o pé atrás para conferir a situação, mas não demora muito para ela sentir que está diante de uma ótima oportunidade para fazer a coisa certa depois de atos cada vez mais repugnantes ao lado de Theo (Emilio Dantas), sem dúvidas o maior responsável pela sua queda na novela.
Nesta fase, tanto Lumiar quanto Ben ficam por um fio de represálias sérias. De um lado, a filha de Dora (Claudia Ohana) precisa lidar com as consequências da aproximação de Orfeu (Jonathan Haagensen), e do outro, Ben corre o risco de ter a fraude no exame de DNA de Jenifer (Bella Campos) descoberta pelas autoridades. Tudo dependerá de sua ex, que descobre tudo e toma a dura decisão de guardar a informação para si.













