O tempo possibilitou à maioria dos espectadores de Vai na Fé a percepção de que Ben (Samuel de Assis) não era o sócio mais talentoso na época em que trabalhava com Lumiar (Carolina Dieckmann). A professora do Icaes mostrou uma conduta feroz durante o período de defesa a Theo (Emílio Dantas) contra as acusações de suas vítimas e venceu o ex-marido em várias ocasiões, assim como o traiçoeiro Ricardo (Heitor Martinez), mas o noivo de Sol (Sheron Menezzes) se redime nos próximos capítulos ao garantir a soltura de Kate (Clara Moneke) da prisão.
Como muitos já sabem, Kate será presa pelo motivo mais bizarro já visto até então na novela das sete. Revoltada com o resultado favorável a Theo na Justiça, mesmo com o relato de múltiplas vítimas de abuso, a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) cria um plano para arrancar dinheiro do cafajeste e fazê-lo sofrer pelo menos por algumas horas. Na cabeça da jovem, a ideia é genial, mas quem vê de fora, já imagina antecipadamente o desastre.
Sem surpresas, Kate será presa após forjar o sequestro de Rafa (Caio Manhente), e até Hugo será prejudicado com a situação, precisando passar por uma cirurgia de emergência após ser baleado pelos policiais convocados rapidamente por Theo após a ligação dos supostos sequestradores.
Presa sob diversas acusações, Kate contará com o auxílio gratuito de Ben, mas só garantirá a soltura graças ao depoimento de Rafa, que demora um tempo até adquirir coragem para ir à delegacia, mas finalmente consegue revelar aos agentes policiais o que realmente aconteceu. Desta vez, Ben consegue um resultado extremamente positivo, mas ainda tem muito trabalho pela frente na novela das sete.













