Irene implora para Luigi não desistir de Petra em Terra e Paixão
Ninguém sabe explicar o porquê, mas Luigi mantém com facilidade seu poder sedutor entre os La Selva na novela das nove


Luigi (Rainer Cadete) já demonstrou sua falta de caráter de várias formas em Terra e Paixão, foi desmascarado por Irene (Glória Pires) e Antônio (Tony Ramos), mas sempre dá um jeito de reverter qualquer situação ao seu favor e manter, com extrema facilidade, seu poder sedutor entre os La Selva, motivo pelo qual os espectadores verão Irene implorando para o falso milionário italiano não desistir de Petra (Debora Ozório) nos próximos capítulos.
Nesta fase do folhetim, Luigi terá acabado de descobrir a traição da esposa através de uma foto comprometedora tirada por Anely (Tatá Werneck), que flagra o momento íntimo entre Petra e Hélio (Rafael Vitti) e não perde tempo antes de fazer o registro, marcando, também, a aproximação entre os personagens de Werneck e Vitti, casados fora das telas, dentro da história fictícia.

O clima será desesperador após Luigi descobrir a traição, afinal ele acredita que a melhor solução para lidar com o problema é revelar a verdade na frente de toda a família. Obviamente, Antônio e Irene ficarão perturbados com a notícia e, mais uma vez, se unem para descredibilizar as ações da filha, em mais um show gratuito de ofensas.
Petra estava começando a enxergar a luz do sol de outra maneira, com vontade de viver e diminuido gradativamente o desejo de tomar medicamentos tarja preta, graças ao romance com Hélio, mas Luigi conseguirá estragar tudo em um piscar de olhos, e Irene ainda vai incentivar o golpista a ficar na cola da esposa.
