Após briga feia com Flor, Ademir deixa Agatha cuidando de Rosa em Terra e Paixão
Flor se revolta com o perfil controlador de Ademir, sai de casa, mas confia no marido para cuidar de Rosa na novela das nove


Entre o certo e o errado, Ademir (Charles Fricks) já mostrou que, apesar das boas intenções, ainda é preciso uma enorme caminhada contra sua formação conservadora para alcançar novos ares em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da novela das nove, Flor (Letícia Laranja) ficará revoltada com o perfil controlador do marido e fará questão de sair de casa para espairecer, deixando Rosa (Maria Carolina Basilio) sob cuidados duvidosos, afinal o irmão de Antônio (Tony Ramos) simplesmente convoca Agatha (Eliane Giardini) para cuidar da criança.
Quem teria uma ideia tão equivocada assim? Sem fazer ideia da metade das péssimas intenções de Agatha, Ademir confia cegamente na personagem mais perigosa do folhetim para ficar com uma criança enquanto ele corre atrás de Flor para buscar alguma reconciliação forçada. A essa altura, o produtor rural já terá demonstrado uma série de preconceitos no folhetim, incluindo suas reafirmações depreciativas sobre o bordel de Cândida (Susana Vieira) e as exigências inexplicáveis dentro de casa.

Em uma conversa pesada, Flor deixa claro a Ademir que nunca vai mudar seu jeito só porque está casada, mas todos os argumentos são rebatidos com novos absurdos do marmanjo, até o bate-papo chegar a um ponto incontrolável de ódio mútuo. Depois de um tempo, Ademir se acalma, pede para Agatha cuidar de Rosa e sai em busca da esposa.
Leia também: Caio e Ademir se unem para investigar a morte de Daniel em Terra e Paixão
A princípio, pode parecer que tudo vai sair dos trilhos, mas o plano de Ademir dá certo, Flor consegue acreditar nas novas promessas do parceiro, e Rosa sobrevive aos cuidados duvidosos de Agatha. Mesmo assim, a relação ficará conturbada, e o irmão de Antônio terá dificuldade para tornar sua mentalidade menos ultrapassada na novela das nove.
