Após salão de beleza, Anely também é demitida da sorveteira em Terra e Paixão
Anely não consegue manter nenhum emprego por muito tempo na novela das nove
Falta de costume ou autossabotagem? Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, a jornada de Anely (Tatá Werneck) para se manter em um emprego começará a irritar parte dos espectadores, afinal ela simplesmente não consegue aguentar muito tempo em nenhuma função. Por isso, ela será demitida da sorveteria logo após já ter sido dispensada do salão de beleza comandado por Cacá (Igor Angelkorte).
De alguma forma, é como se ela quisesse ver tudo desmorando, talvez para justificar um possível retorno à vida secreta de antes, que costumava lhe render quantias exorbitantes de dinheiro, apesar do estresse que quase se tornou fatal em algumas ocasiões. Logo após ser demitida por Cacá, Anely se emociona com a ajuda de Lucinda (Débora Falabella) para uma vaga de emprego na sorveteria do irmão de Silvia.
Mas também existe a possibilidade de Anely estar vivendo uma maré de azar capaz de transformar suas relações de trabalho e até sua interação com a família e potenciais interesses amorosos, a exemplo de Luigi (Rainer Cadete), que deixou de lado a figura de antagonista para abraçar um perfil mesclado na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Nos próximos capítulos, Anely pensará mais profundamente no que realmente deve fazer para alcançar a felicidade, mas uma coisa é certa: ela não parece ter nascido para trabalhos convencionais, então já é de se esperar que a personagem de Tatá Werneck encontre um caminho triunfal pela frente. Só não vai ser fácil.