Tadeu comete deslize fatal ao desviar dinheiro da cooperativa em Terra e Paixão

O cafejeste acredita que pode voltar a se dar bem, mas sua displicência continua a mesma na novela das nove

Tadeu comete erro fatal ao desviar dinheiro da cooperativa. Foto: Reprodução/Globo
Tadeu comete erro fatal ao desviar dinheiro da cooperativa. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Tadeu (Cláudio Gabriel) passou tanto tempo ignorando suas demandas na cooperativa que nem foi capaz de perceber a proximidade de um verdadeiro caos em sua vida financeira. Agora, ele precisa correr contra o tempo para encontrar alguma alternativa em Terra e Paixão, mas sua mente limitada só consegue pensar em atalhos duvidosos, incluindo, além do plágio da Rainha Delícia, um patético desvio de dinheiro na cooperativa. 

Como já é de se esperar, Tadeu vai cometer inúmeros deslizes durante o processo para desviar dinheiro, mas, sem dúvidas, o maior erro de todos será confiar na lealdade de Enzo (Rafael Gualandi) para garantir o sucesso na operação. Isso porque o técnico em informática já terá esquematizado estratégias específicas com Berenice (Thati Lopes) para aplicar um golpe no patrão. 

Tadeu confia sua vida a Enzo em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Tadeu confia sua vida a Enzo em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Tadeu confia sua vida a Enzo em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo

Paralelamente às falcatruas na cooperativa, Tadeu também se dedica fervorosamente à empreitada alternativa com Berenice e Enzo, investindo pesado na imitação de Anely (Tatá Werneck) para ter em mãos uma modelo de sucesso no site adulto que costumava render uma fortuna para a irmã de Lucinda (Debora Falabella). E por falar em fortuna, os próximos capítulos mostrarão Anely desesperada ao perceber que seus dólares foram roubados

Enzo conseguirá desviar o dinheiro conforme solicitado por Tadeu, mas ele deixará algumas pontas soltas responsáveis por complicar o patrão em um futuro não tão distante. Além disso, o técnico conseguirá afastar qualquer tipo de conexão com o crime e ainda vai esquematizar novas estratégias para ficar com o dinheiro. Mais cedo ou mais tarde, Tadeu vai perceber que sua falta de inteligência pode acabar com suas últimas chances de triunfar na novela das nove. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: