Petra chama médico para atender Antônio, e Agatha se desespera em Terra e Paixão
Agatha fica apreensiva com a chegada de um médico na mansão da família La Selva


Os planos aparentemente infalíveis de Agatha (Eliane Giardini) também têm suas pontas soltas, e é claro que a vilã está sujeita a enfrentar sérias consequências pelas gradativas atitudes insanas tomadas em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da novela das nove, por exemplo, ela terá que lidar com a chegada de um médico convocado por Petra (Debora Ozório) para avaliar o estado de saúde de Antônio (Tony Ramos), que começa a apresentar sinais preocupantes de confusão mental e um terrível mal-estar.
A partir daí, o semblante de Agatha muda do vinho para a água contaminada, sobretudo quando ela descobre que Antônio terá que fazer um exame de sangue. A preocupação gira em torno da substância utilizada pela megera no preparo de seus famosos chás, responsáveis por deixar o fazendeiro cada vez mais desnorteado pelos cantos de sua enorme casa.

Todos os dias, Antônio sente um peso maior na cabeça, e tudo parece mais confuso do que antes, até chegar ao incontrolável ponto em que Petra precisa entrar em ação e se tornar a maior protetora do pai durante o período mais instável de sua vida. O pior de tudo é o fato de que, nesta fase, Petra também terá que lidar com o divórcio de Luigi (Rainer Cadete) e a oficialização do golpe de Hélio (Rafael Vitti) e Agatha.
Mesmo com o mundo desabando ao seu redor, Petra dá um jeito de cuidar do pai, mas Agatha também vai mexer seus pauzinhos para garantir a manutenção de suas metas. Entre uma consulta e outra de Antônio com o médico particular, a mãe de Caio (Cauã Reymond) dá um jeito de afastar algumas suspeitas e ainda convence o profissional de saúde de que está sendo uma ótima esposa durante o tratamento.
