Marino flagra Andrade no quarto de Lucinda, agarrado a um acessório dela em Terra e Paixão
O delegado fica em choque ao dar de cara com Andrade agarrado a um objeto no quarto de Lucinda


Todas as conquistas do mundo não parecem suficientes para fazer Andrade (Ângelo Antônio) deixar o passado para trás, e os próximos capítulos de Terra e Paixão deixarão a situação degradante do personagem mais clara do que o sol, sobretudo depois que Marino (Leandro Lima) flagra o alcoólatra no quarto de Lucinda (Débora Falabella), agarrado a um acessório dela.
A cena será patética, mas importante para mostrar aos espectadores do folhetim que Andrade não conseguiu abandonar a ideia de reatar com a ex-esposa, mesmo com a aproximação de Gladys (Leona Cavalli) e o nítido romance de cinema entre Lucinda e Marino, que já estão até esquematizando os detalhes do casamento na trama escrita por Walcyr Carrasco.

Ao dar de cara com Andrade agarrado a um acessório de Lucinda, Marino congela por alguns segundos e parte para um enfrentamento que poderia ser evitado na trama. Do outro lado da moeda, o homem que costumava tirar sangue da esposa dentro da própria casa se contorce de constrangimento, mas mantém sua clássica postura de sonso, para não perder o costume.
Nesta fase de Terra e Paixão, Marino e Lucinda oficializam o noivado e começam a preparar os detalhes do casamento, enquanto Andrade reflete sobre o relacionamento com Gladys e a possibilidade de retomar sua vida ao lado da antiga família. Para o delegado, porém, o clima será mais instável, já que ele também está sob a mira de Antônio (Tony Ramos) desde quando anunciou a prisão do fazendeiro.
