Petra se oferece como isca para incriminar Dirceu em Terra e Paixão
Petra finalmente encara seu maior medo e toma uma decisão que pode mudar sua vida na novela das nove


Uma atitude corajosa era o que faltava para Petra (Debora Ozório) encarar seu maior trauma de cabeça erguida em Terra e Paixão, e é exatamente o que ela vai fazer nos próximos capítulos da novela das nove, em especial após perceber que Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene (Glória Pires) que aparece depois de décadas em Nova Primavera, é o homem que a abusou no passado.
Em breve, Petra se unirá a um time poderoso para acabar com a paz do criminoso, juntando peças importantes do quebra-cabeça, como Luigi (Rainer Cadete), Anely (Tatá Werneck), Flor (Letícia Laranja) e Graça (Agatha Moreira) para construir um cenário ideal para capturar o bandido. Para colocar a cereja no bolo, Marino (Leandro Lima) entra em cena para sacramentar a queda do abusador.

Para isso, Petra se oferece como isca para levar Dirceu até a beira do rio, onde ela vence medos absurdos apenas para abrir espaço à confissão do canalha, que não consegue segurar o bico e confessa o crime absurdo cometido no passado. É o suficiente para Marino prendê-lo em flagrante.
A essa altura, o bandido já terá perseguido Flor, Graça e olhará estranho para Rosa (Maria Carolina Basílio), motivo pelo qual alguma ação deve ser tomada com urgência para evitar mais um desastre de altas proporções em Nova Primavera. Por sorte, Petra vira a grande incentivadora de um contragolpe contra o abusador, dando início à virada de chave que ela precisava para mudar de vida.
