Petra fica confusa após descobrir que Caio quer colocar Antônio na cadeia em Terra e Paixão
Caio confessa à irmã que está desenvolvendo um plano para incriminar Antônio na novela das nove


Antônio (Tony Ramos) coleciona inimigos há décadas, mas ele sempre foi capaz de derrotar qualquer tipo de ameaça com o auxílio de capangas e uma crença pessoal na própria impunidade em Terra e Paixão. No entanto, seus aliados mais promissores estão começando a abandonar o barco, começando por Marino (Leandro Lima) e chegando aos integrantes da família La Selva, como é o caso de Caio (Cauã Reymond), que deixa escapar sua intenção de colocar o pai na cadeia durante uma conversa com Petra (Debora Ozório).
A agrônoma ficará em choque com a informação, principalmente porque ela terá acabado de ouvir uma declaração de amor profunda de Antônio. Na ocasião, o patriarca da família simplesmente descobre que a filha foi abusada por Dirceu (Eriberto Leão) durante a infância e fica completamente dominado pela angústia, além de se afundar em arrependimento pelas inúmeras vezes em que preferiu tratar Petra com desprezo, diminuindo seus traumas e criando um clima cada vez mais tóxico dentro de casa.

Antônio vai encher o peito para pedir desculpas à filha e, de certa forma, consegue amenizar a relação com a jovem, justamente no período em que ela descobre as intenções de Caio. Com isso em mente, já podemos esperar algum tipo de impasse entre os dois irmãos, principalmente se Petra não concordar plenamente com a ideia do personagem de Cauã Reymond.
Caio não decide contar seu plano gratuitamente, e sim obrigado pelo contexto, afinal Petra vai até a aldeia ser abençoada por Jurecê (Daniel Munduruku) após se oferecer como isca para garantir a prisão de Dirceu, mas acaba esbarrando em Vinícius (Paulo Rocha), um dos principais recursos de Caio e Aline (Bárbara Reis) para afundar Antônio em desgraça. Será que Petra vai ficar do lado do irmão?
