Durante o parto de João Pedro, Maria Santa vê Nossa Senhora e morre em Renascer

Maria Santa não resiste às complicações do parto e morre de forma brutal na novela das nove

Maria Santa morre durante o parto. Foto: Reprodução/Globo
Maria Santa morre durante o parto. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Existe um motivo para José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) adquirir um sentimento de ódio por João Pedro (Juan Paiva), mas nada no mundo pode ser capaz de dar ao protagonista de Renascer algum tipo de razão para tanto rancor. Mesmo assim, sua atitude se torna plausível a partir do momento em que o amor de sua vida morre durante o parto da criança. Na primeira fase de Renascer, Maria Santa (Duda Santos) simplesmente não resiste às complicações do parto de João Pedro e enxerga Nossa Senhora antes de morrer. 

A cena será brutal, não apenas pela partida precoce de uma personagem com amplo futuro, mas principalmente porque é exatamente naquele ponto que a amargura de José Inocêncio começa a ganhar forma, transformando um produtor recheado de sonhos e inspirações em um homem cheio de raiva, cada vez mais obcecado por novas conquistas no trabalho e menos criterioso com o amor da própria família. 

Maria Santa e José Inocêncio vivem grande história de amor. Foto: Reprodução/Globo
Maria Santa e José Inocêncio vivem grande história de amor. Foto: Reprodução/Globo
Maria Santa e José Inocêncio vivem grande história de amor. Foto: Reprodução/Globo

Para piorar, sua relação com João Pedro vira praticamente uma tortura para ambos os lados, mas, obviamente, tudo será pior para o rapaz, que chegará a perder até a mulher amada para o pai. A chegada de Mariana (Theresa Fonseca) desperta rapidamente o desejo em João, mas ele percebe rapidamente que Inocêncio está disposta a estragar tudo. 

Como já é de se esperar, a novela inteira vai mostrar a relação tóxica entre pai e filho, e já é de se esperar que, em algum momento, ambos sejam obrigados a unir forças contra um mal maior. Na primeira fase, o fraco Belarmino (Antônio Calloni) não consegue grandes proezas contra o rival, mas a segunda fase mostrará inimigos ferozes, capazes de qualquer coisa para derrubar José Inocêncio. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: