José e Maria contrariam Padre Santo e levam a vila inteira ao casamento em Renascer

Zé Inocêncio não aceita a imposição do padre e consegue realizar o casamento com convidados na novela das nove

Zé Inocêncio e Maria Santa contrariam exigência do Padre Santo em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Zé Inocêncio e Maria Santa contrariam exigência do Padre Santo em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após alguns capítulos, já ficou bem claro que a novela Renascer será guiada basicamente pelo amor e pelo ódio. No caso de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), sua vida passa a adquirir um novo sentido a partir do exato instante em que Maria Santa (Duda Santos) aparece na sua frente. A paixão à primeira vista se torna verdadeira para o produtor de cacau e, apesar de uma regra sem noção do Padre Santo (Chico Diaz) para que o casamento seja realizado sem convidados, Zé Inocêncio e Maria levam praticamente a vila inteira à cerimônia. 

A junção dos acontecimentos será, no mínimo, inusitada, afinal o casamento acontece pouco após José Inocêncio ser dado como morto. Na ocasião, Belarmino (Antônio Calloni) realmente consegue atirar no inimigo e acredita fielmente que acabou com a sua vida, mas a surpresa maior virá pouco tempo depois, com o ressurgimento do personagem inicialmente interpretado por Humberto Carrão.

José leva a vila inteira para o casamento com Maria. Foto: Reprodução/Globo
José leva a vila inteira para o casamento com Maria. Foto: Reprodução/Globo
José leva a vila inteira para o casamento com Maria. Foto: Reprodução/Globo

As coincidências serão tão grandes que, logo após acreditar que venceu, o coronel simplesmente é assassinado em uma emboscada, abrindo caminho para José comprar sua fazenda e seguir sua vida ao lado de Maria. Falta apenas o casamento, e é claro que o popular produtor não ia perder a oportunidade de levar os moradores da vila para a celebração. 

Padre Santo ficará surpreso quando estiver a caminho do local da cerimônia e perceber que toda a vila está deserta. O resultado não poderia ser outro: todos se acomodam para acompanhar o casamento, e o religioso é praticamente obrigado a aceitar as novas condições, autorizando a celebração com a presença dos convidados, que comemoram a decisão e aplaudem a oficialização de uma união histórica na região. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: